Consultar RG pelo CPF

Você sabia que dá para consultar RG pelo CPF? Esse procedimento permite que você acesse seu documento pessoal sem grandes dificuldades.

O RG é o documento de identificação pessoal mais importante no Brasil. Todos os cidadãos brasileiros devem ter a sua identidade, pois, ela será solicitada para diversas ocasiões, como emissão de outros documentos, viagens, boletim de ocorrência e etc.

Consultar RG pelo CPF

Consultar RG pelo CPF

Como Consultar RG pelo CPF pelo Site

Para consultar RG pelo CPF você precisa ter acesso à internet. O procedimento é feito online pelo canal do INSS. Veja o passo a passo a seguir.

  • Acesse o site oficial do INSS clicando aqui;
  • Acesse o menu “Extrato Previdenciário”;
  • Use seus dados de acesso para fazer o login. Se ainda não tiver, faça o cadastro rapidamente de forma muito simples e segura;
  • Uma vez dentro da plataforma, clique em “Dados” e você verá todas as sus informações.

Nesse campo estão disponíveis suas informações pessoais, incluindo o número do seu RG. Se precisar usar o número, anote e carregue com você. Mas, providencie a segunda via de seu RG assim que possível.

Não deixe de conferir também:

Como Consultar RG pelo CPF pelo Aplicativo

Oura possibilidade muito prática é consultar RG pelo CPF através do aplicativo Meu INSS. O passo a passo está abaixo para que você não se perca.

  • Acesse a loja de aplicativos de seu celular;
  • procure pelo app ‘Meu INSS”. Faça o download e instale;
  • Use seus dados de acesso para entrar no app. Caso seja seu primeiro acesso, faça um cadastro rapidamente;
  • Procure pelo menu “Dados”;

Abrirá uma página onde você pode ver todos os seus dados. É possível verificar o número de seu RG e qualquer outra informação que você queira verificar.

Como tirar a 2º Via do RG

O RG é um documento extremamente importante. Mas, não se preocupe. Se você perdeu o seu por algum motivo, veja como tirar a 2° via do RG de forma bem simples.

  • Acesse o site do Poupatempo clicando aqui;
  • Procure a opção de 2° via de RG;

Depois disso é preciso agendar uma data para fazer a sua visita à unidade levando os documentos que são necessários para a nova via.

Também precisa pagar a taxa – exceto para casos de furto ou roubo em que você tenha boletim de ocorrência.

Por fim, basta comparecer ao Poupatempo no dia agendado e no horário marcado.

Não deixe de conferir ainda:

Você pode escolher receber o documento em casa mediante pagamento de uma taxa de correio ou retirar no próprio Poupatempo assim que estiver pronto. O importante é providenciar a sua segunda via o quanto antes para não ficar sem a sua documentação.

Agora que você já sabe consultar RG pelo CPF não deixe de checar seus dados sempre que precisar, e tenha o número em mãos para ocasiões que demandem.