CPF Online: 2ª Via, Imprimir, Consultar

Você sabia que pode obter o CPF online? Um jeito prático e bastante rápido para emitir um dos documentos mais importantes para o brasileiro. O CPF é o Cadastro de Pessoa Física. Ele contém uma numeração que não se repete e fica registrado na Receita Federal para controle de cada cidadão.

O CPF pode ser emitido na fase adulto ou ainda criança. Porém, o CPF online só está disponível para maiores de 16 anos.

Para quem ainda não tem idade para votar é preciso que pais ou responsáveis compareçam no Poupatempo ou em uma agência dos Correios.

CPF Online

CPF Online

CPF Online o que é?

Antigamente o CPF era emitido em um cartão físico. Porém, hoje em dia ele é feito digitalmente e todo o trâmite ocorre pela internet. Conseguir o CPF online é muito simples! Veja a seguir como fazer!

Não deixe de conferir ainda:

Como fazer CPF Online

Se você quer fazer o CPF online chegou ao lugar certo. Veja o passo a passo simples que criamos para lhe ajudar a obter o seu documento sem dificuldades.

  • Acesse o site da Receita federal clicando aqui;
  • Procure pela opção de “CPF”;
  • Em seguida, vá para “Inscrição CPF Internet”;
  • Preencha os dados conforme solicitado, inclusive inserindo o seu título de eleitor.
  • Envie os dados.

Prontinho! Feito isso aparecerá o número do documento gerado. Como não há mais a emissão física do CPF, você deve guardar a numeração ou imprimir a declaração para tê-la em mãos quando quiser.

2 via CPF Online

Nesse caso também é mais fácil obter a sua 2° via CPF online. O passo a passo é bem simples. veja o que fazer:

O mesmo passo anterior é o que deve ser feito para obter uma nova via de um CPF que já existe. Portanto, faça o seguinte:

  1. Entre no site da Receita Federal;
  2. Insira as informações conforme solicitado e clique em enviar.

Devido ao CPF ser digital, e não mais físico, não há mais o cartão como antigamente. Portanto, basta notar os dados obtidos na pesquisa para comprovar que tem o CPF.

Imprimir CPF Online

Dá mesma forma você pode fazer esse passo a passo para obter a impressão de seu CPF. É importante ter o documento em mãos quando necessário, então, faça o seguinte:

Aparecerá a certidão de que há um registro de CPF para esses dados. Você pode escolher entre salvar o arquivo em seu computador ou emitir a impressão conforme preferir.

Consultar CPF Online

Consultar o CPF online é fácil se você tem acesso a internet. Com o passo a passo do tópico anterior você consegue obter os dados. Mas, ao invés de imprimir você vai apenas checar as informações. Então:

  • Entre no site da Receita Federal;
  • Insira as informações conforme solicitado e clique em enviar;
  • Anote os dados do CPF e guarde-os com você.

O CPF online facilitou muito a vida dos cidadãos brasileiros. Tanto por não precisar mais carregar o documento quanto por poder obter tudo pela internet.