Quanto Vale uma Nota de 1 Real?

Você já se perguntou quanto vale uma nota de 1 real hoje? Ora, algumas cédulas valem muito nos dias de hoje, apesar de não serem mais produzidas, como é o caso da cédula de 1 real, que deixou de circular em 2005.

No entanto, ela ainda é bastante comprada pelos colecionadores, que pagam muito bem para ter essa cédula em suas coleções.

Quanto Vale uma Nota de 1 Real?

Quanto Vale uma Nota de 1 Real?

Dessa maneira, se você tem uma nota de 1 real na sua casa e não sabe o que fazer com ela, confira abaixo quanto ela vale hoje. Veja!

História da Nota de 1 Real

A nota de 1 real começou a ser produzida e passou a circular no território nacional no ano de 1994, sendo ela desenvolvida na casa da moeda.

Durante muito tempo ela foi utilizada nas mais diferentes transações financeiras, fazendo parte do dia a dia das pessoas.

Entretanto, em 2005 ela deixou de ser produzida, visto que foi extinta a partir do momento que o Plano Real entrou em funcionamento.

Desta forma, uma nova linha de moedas surgiu, que nasceu exatamente para substituir a nota de 1 real.

Em suma, a nota de 1 real passou por mudanças em 2003, tendo um outro aspecto visual, mas logo em 2005 ela deixou de ser produzida.

Como era de se imaginar, de modo gradual ela parou de circular, sendo substituídas pelas moedas de metal que hoje todos conhecemos.

No entanto, apesar disso, segundo o Banco Central, ainda há uma boa quantidade de notas de 1 real por aí, grande parte delas na mão de colecionadores.

Sendo assim, naturalmente hoje ela tem um valor diferente do que antes, não é mesmo?

Quanto Vale uma Nota de 1 Real?

Desde que parou de ser produzida, o valor da nota de 1 real não é o mesmo e hoje existem colecionadores que pagam mais de R$ 200,00 nessa cédula.

É claro que o valor pago depende de vários fatores, em especial da condição de conservação da nota.

Sendo assim, se você tem uma nota de 1 real bem conservada, com certeza ela valerá bem mais do que os R$ 200,00 citado.

Além da nota de 1 real, muitas outras notas especiais são produzidas e valem bastante aos olhos dos colecionadores.

Portanto, vale a pena conferir aquela gaveta antiga que você tem em casa e veja se você tem alguma nota guardada por aí.

Porque a Nota de 1 real deixou de Ser Produzida?

A nota de 1 real deixou de ser produzida única e exclusivamente por questões financeiras.

Isso porque, o custo de produção dela era alto para o valor que ela tinha no mercado.

Sem contar que pode ser uma nota impressa, rapidamente ela alcançava o
degaste e isso fazia com que fosse necessário produzir outras.

Logo, como uma forma de reduzir custos, o Banco Central decidiu parar de
produzir a nota de 1 real, optando pelas moedas que são bem mais econômicas. Para mais informações sobre cédulas e moedas, visite o site do Banco central em: https://www.bcb.gov.br

Conclusão

Hoje a nota de 1 real vale bastante e se você tem uma dela em casa é só vender para os colecionadores, faturando uma boa grana com isso.

5/5 - (1 vote)