Quanto tempo demora um TED? Para outro banco, para mesmo banco

Os brasileiros utilizam os serviços bancários de diversas formas. Os serviços de transferências são alguns dos mais procurados, já que permitem que você mande dinheiro de uma conta para a outra. Mas você sabe quanto tempo demora um TED?

TED é a sigla para Transferência Eletrônica Disponível, uma operação que existe no Brasil desde 2002. desde que foi criada, essa é uma das funções mais utilizadas em todos os bancos.

Quanto tempo leva um TED

Quanto tempo leva um TED

Diferenças entre TED e DOC

É muito comum que as pessoas confundam os serviços de TED e DOC. Afinal, ambos se referem à transferência bancária. No entanto, cada um dos serviços possui características particulares.

Listamos aqui as principais diferenças entre TED e DOC:

TED – Transferência Eletrônica Disponível:

  • Permite transferências maiores do que R$5.000;
  • Não há valor mínimo para liberação;
  • Se a transação for realizada antes das 17h o dinheiro cai no mesmo dia;

DOC – Documento de Ordem Bancária:

  • Dinheiro cai no dia seguinte e pode levar mais tempo se for feito após às 22h;
  • Não há valor mínimo para liberação;
  • Permite apenas transações de no máximo de R$ 4.999,99;

Como você pode notar, são diferenças bem importantes. A principal delas é com relação ao tempo de compensação, tópico que falaremos melhor a seguir. Confira também os limites de saque do Caixa Eletrônico em cada banco.

Quanto tempo demora um TED para Outro Banco

Uma dúvida comum de quem decide fazer uma transferência é: Quanto tempo demora um TED para outro banco? Afinal, quando realizamos uma transferência temos certa urgência que o valor fique disponível rapidamente.

Mas, no caso da TED, o prazo é o seguinte:

Se a transação for realizada antes das 17h o dinheiro cai no mesmo dia. Mas, caso ela seja feita após esse horário, o crédito será realizado no próximo dia útil.

Quando a TED é feita para o mesmo banco pode ser que dentro de apenas alguns minutos o valor já esteja disponível. Lembre-se sempre de obter o comprovante da transação e, se necessário, envie-o a quem o dinheiro é destinado.

Quanto tempo demora um TED para o Mesmo Banco

Como dito anteriormente, com relação a quanto tempo demora um TED para o mesmo banco, depende do horário em que a transação foi realizada. Não deixe de conferir também o que significam os saques do FGTS 01 e Saque do Fundo de Garantia 50.

Isso significa que, caso a transferência seja feita antes do encerramento das atividades bancárias, o valor cairá no mesmo dia. No caso de TED para o mesmo banco pode levar apenas alguns minutos.

Já no caso de uma TED entre bancos diferentes o valor tende a levar pelo menos 2 horas, ou ficará para o próximo dia útil caso a operação seja realizada após as 17h.

Em qualquer situação, você pode comprovar a realização da transferência enviando o comprovante. Saber quanto tempo demora um TED é importante para organizar suas transferências bancárias e cumprir com os prazos acordados.