Imprimir Boleto MEI Vencido

Como Imprimir Boleto MEI Vencido? Hoje em dia, o Microempreendedor Individual consegue obter diversos benefícios utilizando o MEI.

Dessa forma, ao atuar como um autônomo, por exemplo, através do MEI, você consegue diminuir a quantidade de imposto cobrado pelo governo e ainda obter diversos benefícios, como seguro desemprego, por exemplo.

Imprimir Boleto MEI Vencido

Imprimir Boleto MEI Vencido

Entretanto, para ter esses direitos, primeiro é preciso pagar o MEI todos os meses, sem atraso. Pensando nisso, abaixo preparamos um conteúdo completo sobre o que é o boleto MEI e o passo a passo para você imprimir o seu boleto MEI Vencido sem sair de casa. Vamos lá!

O que é o Boleto MEI?

O guia do MEI, também conhecido como DAS-MEI nada mais é que a guia mensal para você pagar e cumprir com suas obrigações tributárias com o governo.

Em resumo, o Governo Federal criou o MEI não só para arrecadar mais dinheiro, mas também para trazer para a “regularidade” pessoas que antes atuavam como autônomas, porém, não tinham direitos prescritos por lei, como aposentadoria, seguro desemprego, maternidade, e diversos outros benefícios.

Embora o MEI seja um sonho para muitos microempreendedores, esses benefícios só são válidos para quem efetua o pagamento das guias em dia. Caso contrário, ao deixar de pagar suas dívidas, além de perder seus direitos, você também pode pagar juros e taxas prescritas em Lei.

A fim de evitar isso, a seguir você vai ver um passo a passo completo para emitir e imprimir a sua guia do boleto do MEI Vencido.

Como Imprimir Boleto MEI Vencido?

Como imprimir o Boleto MEI Vencido? Atualmente, as pessoas possuem muitas dúvidas sobre esse tributo, até porque, é algo novo e pouco divulgado pelas próprias autoridades.

Entretanto, felizmente, tanto para quem deseja emitir um boleto MEI, como para a pessoa que precisa solicitar uma segunda via do boleto vencido, existe um aplicativo chamado PGMEI ou Programa Gerador de DAS do Microempreendedor Individual. Caso necessário você pode ainda Consulta MEI pelo CPF.

Através desse aplicativo ligado a página da própria Receita. Fazenda, você consegue imprimir o seu boleto. Como? Veja o passo a passo abaixo:

  • Passo 1: Acesse o seu PGMEI no site Portal do Empreendedor do Governo, clicando aqui;
  • Passo 2: Assim que acessar no site, no menu “Serviços mais Procurados” no canto direito da sua tela, clique em “PGMEI – Programa Gerador do DAS MEI”;
  • Passo 3: Em seguida, informe o seu CNPJ completo e clique em “Continuar”;
  • Passo 4: Assim que você acessar o seu CNPJ no Portal do Empreendedor, clique em “Emitir Guia de Pagamento DAS” informe o ano, e clique novamente em “Continuar”;
  • Passo 5: Pronto! Vai vir os boletos de todos os meses do ano para você, basta selecionar o que deseja efetuar o pagamento e emiti-lo. Ao fazer isso, o mesmo já vai ser emitido com os juros e as multas referentes aos atrasos calculados.

Existe outra forma de efetuar esse mesmo processo? Infelizmente não, porém, seguindo exatamente o que foi mostrado neste artigo, em poucos minutos você terá a sua guia atualizada e pronta para você fazer o pagamento.

5/5 - (1 vote)