Consulta MEI pelo CPF

Por questões de verificação rotineira ou outra razão qualquer, o Microempreendedor Individual dispõem de plataformas que facilitam a consulta MEI pelo CPF. Para saber como você deve prosseguir para consultar as informações do MEI por meio da internet de forma segura e cômoda, acompanhe os próximos tópicos deste post que explica o passo a passo da consulta MEI pelo CPF.

Consulta MEI pelo CPF

Consulta MEI pelo CPF

Porquê Fazer a Consulta MEI pelo CPF?

Bem, em primeiro lugar, a consulta MEI pelo CPF é muito importante para a emissão do Certificado de Condição do Microempreendedor, que é um documento muito importante no tratamento de documentos e outros assuntos envolvendo a sua empresa.

Fora isso, essa consulta ajuda a firma a estar atenta a diversos aspetos importantes que são retornados na verificação, como é o caso do endereço comercial, termo de ciência, números de registros e muito mais.

Consulta MEI pelo CPF Grátis

Pelo fato do número do CPF ser uma informação mais acessível, facilita bastante ter acesso a uma ferramenta que permite a verificação MEI mediante o informe desse dado. Siga com a consulta cumprindo com as instruções que apresentamos, logo abaixo:

  • Primeiro entre no site oficial do Portal do Empreendedor;
  • Feito isso, entre na página de Serviços do site e clique na opção <<Emita o seu comprovante de MEI>> e depois em <<Comprovante de MEI>>;
  • Na tela que segue você terá que informar o número do CPF e data de nascimento;
  • Prossiga entrando os caracteres de segurança exigidos e finalize clicando em <<Continuar>>;
  • Por fim, o comprovante MEI será exibido contendo todos os dados relevantes relacionados ao seu empreendimento.

Por meio dessa consulta online no fim você tem acesso ao comprovante que pode ser baixado para ser impresso. Saiba também como realizar a consulta CNPJ pelo CPF.

Consulta MEI pelo CPF na Receita federal

O MEI também possui a opção de consultar as informações relacionadas a sua companhia usando o site oficial da Receita Federal. Para fazer essa consulta basta ter em mãos o número de seu CPF e seguir as etapas abaixo:

  • Entre no site oficial da Receita Federal – http://www22.receita.fazenda.gov.br/;
  • Em seguida informe o número do seu CPF, data de nascimento e digite os caracteres apresentados na imagem.
  • Depois disso, agora basta clicar em <<Continuar>> para dar seguimento a sua consulta.

Semelhantemente a consulta pelo portal do empreendedor, na consulta pelo site da Receita Federal você consegue obter informações cruciais que dizem respeito a empresa, incluindo o próprio número do CNPJ.

Quando é possível Consultar MEI pelo CPF?

Bem, em todos os casos a consulta das informações do MEI Pelo CPF é possível. Por isso, não deixe de acessar um dos sites apresentados acima para verificar parte das informações que a Receita Federal retem.

Note que as formas de consulta que apresentamos nesse post são totalmente gratuitas. Ou seja, você não precisa de pagar nenhum tostão por este tipo de serviço, bastando apenas ter uma conexão estável com a internet para iniciar a consulta e ter acesso aos dados desejados.