Conta Digital para Menor de 18 Anos

Seja por iniciativa própria ou dos pais, abrir uma conta antes dos 18 anos ajuda bastante a desenvolver as habilidades de gerenciamento de dinheiro. A boa notícia é que com o surgimento de cada vez mais opções de carteiras digitais, hoje em dia é possível abrir uma conta digital para Menor de 18 anos.

Qual banco digital abrir conta para menor de 18 anos

Qual banco digital abrir conta para menor de 18 anos

Continue acompanhando os próximos tópicos deste post e saiba como você pode criar uma conta ainda hoje.

Menor de 18 anos pode ter uma conta bancária?

Deixando um pouquinho de lado as contas digitais, a pessoa que tiver menos de 18 anos pode sim abrir uma conta bancária desde que ele/ela tenha um documento de identidade, CPF e comprovante de residência.

São muitos os bancos tradicionais que oferecem essa conta na modalidade de conta jovem, e geralmente menores com idade entre 12 e 21 anos podem sem problema nenhum abrir a conta sem precisar da intervenção de uma terceira figura.

Conta Digital para Menor de 18 Anos

Muitos bancos já notaram a demanda que há por esse tipo de conta, razão pela qual atualmente existem opções diferentes de conta digital para menor de 18 anos, conforme listamos já a seguir para que você possa escolher a melhor alternativa:

Banco Inter

Na inter a conta digital para  menor de idade pode ser aberta de forma quase que instantânea a partir do aplicativo mobile do banco. Apesar da conta ter funcionalidades únicas como a aba de investimentos que pode facilitar a vida dos guardiões na hora de criar uma reserva financeira para o menor, infelizmente ela não tem função de crédito, funcionando somente como débito.

Agibank

A conta digital desse banco não faz nenhuma referência a idade mínima que deve ser observada, o que abre espaço para menores de 18 anos criarem uma conta no banco. Do mesmo jeito que na Inter, nesse banco a conta é criada de forma 100% gratuita e sem a necessidade ir a uma unidade de atendimento. Ao criar a conta é preciso ter um documento de identificação com foto e um CPF válido.

Fora esses bancos, infelizmente os mais populares como o Nubank e Neon ainda não possibilitam a abertura de uma conta para menores de idade. Por isso, não deixe de considerar nenhuma das duas opções listadas acima ao fazer a sua escolha.

Porquê abrir uma conta digital?

Apesar de muita gente ter receio quando pensa em abrir uma conta digital, a verdade é que existem muitas vantagens que esse tipo de relação com um banco trás. Devido a dispensa de algumas infraestruturas, os bancos digitais conseguem reduzir ou até mesmo eliminar grande parte das taxas que os bancos tradicionais ainda cobram.

Além disso, também existe a questão da comodidade, já que pelo fato de tudo ser digital, o cliente não precisa enfrentar longas filas para ser atendido como ocorre em grande parte das agências bancárias do país.

Em algumas contas você ainda consegue ter um cartão de crédito que pode usar para fazer compras e saques, tudo isso sem verificar nenhum custo adicional.