Gerador de CPF: O que é, Gerador de CPF Válido, Quando Usar

Você já ouviu falar em gerador de CPF? Esse é um serviço que pode ser bastante útil em diversas situações, e por isso é interessante conhecê-lo e saber como funciona.

O CPF é um documento fundamental no Brasil. Ao lado do RG se trata de um dos documentos mais importantes para identificação do cidadão na Receita federal. Ele é composto por 11 dígitos e a numeração nunca se repete.

O gerador é um sistema capaz de reunir uma sequência desses números e disponibilizá-la para que você tenha acesso a uma numeração válida e consiga “forjar” um CPF. Mas, há situações especificas em que isso deve ser feito.

A seguir entenda como funciona um gerador de CPF e em quais circunstâncias ele pode ser usado de maneira correta.

Gerador de CPF

Gerador de CPF

O que é Gerador de CPF?

O gerador de CPF é um sistema que consegue reunir 11 dígitos em uma sequência inédita. Portanto, ele gera um CPF válido para ser usado em simulações diversas, permitindo que você teste, por exemplo, programas e execuções usando um número genérico. Não deixe de conferir como consultar seu CPF Online e ainda o que fazer com seu CPF Inválido.

No entanto, vale ressaltar que a geração de documentos mentirosos para usos ilícitos é crime. O gerador de CPF é destinado a finalidades acadêmicas ou profissionais, quando um CPF novo se faz extremamente necessário.

sua utilização para outras finalidades pode acarretar problemas judiciais e pode levar à multa ou até mesmo reclusão por fraude.

Gerador de CPF Válido

Se você precisa de um gerador de CPF válido, saiba que existem inúmeros sites que oferecem esse tipo de serviço. Bastam alguns cliques que você terá uma sequência nova para ser utilizada como quiser. Veja algumas opções:

  • 4DEVS: um gerador válido bem simples. Basta entrar no site e selecionar o estado em que você está. Em seguida, opte pela opção com ou sem pontuação.  Prontinho!
  • Gerador de CPF ORG: outro gerador com finalidade de teste de programação. Basta gerar o documento para ter a numeração correta.

Como Funciona os Números do CPF

Um CPF é composto por 11 dígitos, como dito anteriormente. A sequência nunca se repete, sendo uma para cada cidadão brasileiro.

Os oito primeiros números são gerados aleatoriamente. Mas, o nono número refere-se sempre região fiscal responsável pelo documento. Os dois últimos dígitos são chamados de verificadores. Eles existem para validar os 9 anteriores, garantindo a autenticidade.

Portanto, todos os números têm a sua finalidade. É por isso que um CPF é tão seguro e intransferível. Não deixe de conferir também como regularizar seu CPF e também como tirar seu Comprovante de Inscrição CPF.

Em que situações usar?

Durante o desenvolvimento de sites e softwares, muitas vezes os programadores precisam testar o funcionamento cadastrando usuários fictícios. É nesse momento que um gerador se faz útil.

Porém, a utilização para finalidade de fraude caracteriza crime e pode acarretar problemas sérios com a justiça. Por isso mesmo os sites que geram CPFs mantêm um aviso de que a responsabilidade de uso é exclusivamente do internauta.

Se você precisar usar um gerador de CPF faça isso, porém tenha consciência de que a má utilização pode desencadear sérios problemas. Use o gerador somente quando for necessário e de forma adequada.