Funesbom 2ª Via: Segunda Via Pelo site, APP, Telefone

Como consultar e fazer a emissão do Funesbom 2ª via? Essa é uma dúvida comum, pois a rotina traz várias obrigações e algumas delas podem ser esquecidas.

No entanto, o atraso do não pagamento de um boleto gera dor de cabeça, além dos juros que incidem, você ainda pode ter seu nome negativado nos órgãos de consulta ao crédito.

No caso da taxa de incêndio para quem mora no Rio de Janeiro, essa conta se torna ainda mais importante.

Logo, entenda mais sobre e veja como emitir a segunda via através dos vários caminhos possíveis.

Funesbom 2ª Via

Funesbom 2ª Via

Segunda Via Funesbom

A taxa denominada de Funesbom é uma contribuição que os moradores do Rio de Janeiro precisam realizar para o Corpo de Bombeiro Militar e ela é referente a taxa de incêndio.

Inclusive, é um valor que deve ser pago obrigatoriamente, logo não é interessante atrasá-lo, mas as vezes problemas podem surgir. Veja também como emitir a sua segunda via do Cartão Cidadão e ainda, quais documentos são aceitos como atestado de pobreza.

Logo, sempre aparece a dúvida clássica: mas como emitir a segunda via Funesbom? Confira abaixo!

2ª Via Funesbom Pelo Site

A 2ª via Funesbom pelo site é o modo mais fácil de consultar o boleto bancário e realizar o pagamento do mesmo.

O bom é que você pode fazer a consulta através do seu computador, notebook e até mesmo celular.

Para isso, basta seguir o passo a passo abaixo, veja:

  • Acesse o site da CBMERJ, clique aqui para isso;
  • Depois vá para “taxa de incêndio”;
  • Então clique em “segunda via da taxa e consulta de débitos”;
  • Informe os dados que são solicitados no sistema e clique em “entrar”;
  • Por fim, você pode emitir o boleto bancário e realizar o pagamento do mesmo.

2ª Via Funesbom Pelo Aplicativo

Infelizmente não é possível emitir 2ª via Funesbom pelo aplicativo, uma vez que o Corpo de Bombeiro ainda não tem um app disponibilizado para tal finalidade.

Em razão disso, caso queira uma alternativa a essa, a melhor emissão é realmente pelo site, mas ainda existem outras possibilidades de ir até a instituição presencialmente.

2ª Via Funesbom Pelo Telefone

Se por alguma razão você não conseguir consultar e nem mesmo emitir a segunda via pelo site, é importante ir até a instituição presencialmente.

Isso porque, assim como não há aplicativo disponível, também não existe um número para você entrar e contato e solicitar a segunda via pelo telefone.

Em todo caso, para o atendimento presencial é fácil, compareça no endereço a seguinte Praça da República 45, Centro, 20211 – 350, Rio de Janeiro – RJ.

Chegue ao local com seus documentos em mãos, pois é através do seu CPNF que será possível emitir a segunda via Funesbom. E nçao deixe de conferir também como tirar sua 2ª via Cergal e ainda como tirar a sua fatura di Santinni.

Funesbom Telefone e Contatos

Como já dito antes, o atendimento e qualquer tipo de solicitação, reclamação ou dúvidas, são limitadas ao site.

Logo, se a internet não é um meio a qual você estar familiarizado, o ideal é comparecer presencialmente no endereço que foi citado acima.

Além da emissão da segunda via e consulta dos débitos, outros serviços são prestados lá, como regularização de edifícios, valores e vencimentos e muito mais.