Copel Segunda Via: 2ª Via da Fatura pelo Site, APP e Site

A distribuidora encarregada pela geração e pela distribuição de eletricidade da região em que você mora é a Copel? E você não efetuou o pagamento deste mês, pois não sabe como emitir a 2ª via da fatura? Então você está no lugar certo, pois é sobre isso que vamos tratar neste texto! Durante o artigo de hoje, nós vamos esclarecer todas as dúvidas que você possa ter sobre a Copel e sobre a emissão da Copel segunda via do boleto de pagamento. Venha conosco para saber mais!

Copel Segunda Via

Copel Segunda Via

Segunda Via Copel

A Copel (Companhia Paranaense de Energia) foi fundada em 1954, na cidade de Curitiba, no Paraná. A distribuidora se caracteriza por ser uma empresa de capital misto, ou seja, parte das ações pertence ao Estado enquanto a outra parte pertece a instituições privadas. Hoje em dia, o Governo é o sócio majoritário da Copel, que é responsável pela geração, pela transmissão e pela distribuição da energia elétrica que abastece todo o estado.

Atualmente, a Copel conta com 21 usinas de eletricidade, 19 hidrelétricas (geração de energia a partir da água), uma eólica (geração de energia a partir dos ventos) e uma termelétrica (geração de energia a partir do calor). Tudo isso permite que a distribuidora atenda 394 municípios paranaenses, o que corresponde a 4,5 milhões de clientes.

Além disso, a Copel ainda atua em outras áreas. Uma das suas subsidiárias é a Compagás, responsável por fornecer gás natural para o uso em residências e em veículos. A empresa também tem investido bastante no desenvolvimento de pesquisas, em parceria com a LACTEC (Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento), algo que vem trazendo bons resultados e vem se refletindo nos serviços oferecidos. Faça também a emissão CEB 2ª Via e Cemar 2ª Via.

2ª Via Copel Pelo Site

Uma das características que tem destacado a Copel é o investimento que a empresa vem fazendo na sua agência virtual. Os clientes conseguem, atualmente, realizar diversos serviços através da internet, por meio de um celular ou computador. É possível, por exemplo, requisitar a troca de titularidade ou solicitar o desligamento de uma instalação a partir de um celular, coisa que não era possível até pouco tempo atrás.

Para acessar essas funcionalidades e ferramentas, basta que você tenha um dispositivo com acesso à internet. A seguir, nós vamos explicar como você pode emitir a segunda via de qualquer boleto da Copel virtualmente.

  • Entre no site da Copel (clique aqui para ser direcionado à página);
  • Clique em “documento para pagamento”;
  • Informe o seu CPF/CNPJ e a sua senha (se esse for o seu primeiro acesso, clique em “esqueci minha senha” para gerar um código aleatório de segurança);
  • Clique em “consultar faturas”;
  • Selecione o mês que você quer pagar e imprima o boleto de pagamento.

2ª Via Copel Pelo Aplicativo

Pensando naqueles clientes que são totalmente adeptos da praticidade, a Copel desenvolveu um software para celulares e tablets. O programa possui ainda mais funcionalidades que o site, além de ser mais simples e intuitivo.

A seguir, explicaremos como fazer a instalação do app em seu aparelho e como acessar a sua conta de energia a partir dele.

  • Entre na loja de aplicativos do seu smartphone;
  • Na página de buscas, digite “Copel”;
  • Inicie o processo de instalação do programa;
  • Após finalizado o download, abra o app e informe os dados de acesso;
  • Toque em “entrar”;
  • Toque em “consultar faturas” e realize o pagamento dos boletos em atraso.

2ª Via Copel Pelo Telefone

Você seguiu os tutoriais ensinados acima, mas ainda assim, não conseguiu emitir a segunda via da sua fatura? Nesse caso, vc pode solicitar a guia de pagamento pelo telefone ou pelo WhatsApp da Copel, que são, respectivamente, 0800-510-0116 e (41) 3013-8973.

Para requisitar o boleto de pagamento através do WhatsApp, basta que você adicione o número da Copel na sua agenda de contatos, abra o aplicativo de mensagens e inicie uma conversa com a atendente virtual da empresa, que irá direcionar o seu atendimento. Veja também como ter acesso a Eletropaulo segunda via.

Copel Fatura Pagamento

Algumas consumidores possuem dúvidas sobre onde realizar o pagamento dos boletos da Copel. Se você é uma dessas pessoas, não se preocupe, pois iremos esclarecer as suas dúvidas! Desde que a guia de pagamento não esteja vencida, ela pode estar sendo paga em diversos locais, como supermercados, casas lotéricas, agências e correspondentes bancários.

Além do mais, outra alternativa é efetuar esse pagamento por meio de um smartphone, através do internet banking da sua instituição financeira. Aprenda, a seguir, como pagar qualquer conta a partir de um aparelho celular!

  • Acesse o aplicativo do seu banco;
  • Informe os dados e a senha de acesso;
  • Entre na página de pagamentos;
  • Insira o código de barras do boleto;
  • Informe a sua senha eletrônica para confirmar a transação.

Copel Contatos

Você possui alguma dúvida que não foi respondida no decorrer deste texto? Então, o ideal é que você entre diretamente em contato com a Copel. Como citado acima, o cliente pode contatar a empresa pelo SAC, pelo WhatsApp ou pelo aplicativo disponibilizado.

Também, caso prefira, o consumidor pode ir a uma agência física para resolver o seu problema. No entanto, vale ressaltar que a Copel está trabalhado apenas com atendimentos agendados. Para agendar um horário para você, acesse este link e clique em “agendar”.