Abrir Conta na Caixa 

Você quer saber como abrir conta na Caixa? Bom, com certeza essa é uma dúvida cada vez mais comum entre as pessoas.

Abrir Conta na Caixa Abrir Conta na Caixa

Isso porque, é natural querer ter uma conta neste banco e, muitas vezes, não se sabe ao certo quais procedimentos seguir para essa abertura.

Então, a boa notícia é que hoje a Caixa tem várias formas de abertura da conta e você pode escolher a que melhor atende as suas necessidades.

Diante disso, confira abaixo como abrir conta na Caixa, conhecendo os principais meios. Veja agora mesmo!

Como Abrir Conta na Caixa pelo Aplicativo?

Infelizmente não é possível fazer a abertura de uma conta da Caixa pelo aplicativo, Caixa Eletrônico Caixa e nem mesmo pela internet nos dias de hoje.

Afinal de contas, a instituição financeira não disponibiliza as informações necessárias para que esse processo de abertura realmente aconteça.

Por conta disso, o interessado em ter uma conta Caixa deve ir em busca de outros caminhos para a abertura, o bom é que existem algumas formas ainda.

Como Abrir Conta na Caixa na Lotérica?

Hoje, sem sombra de dúvidas, uma das formas mais rápidas e práticas de ter uma conta na Caixa Econômica Federal é realizado a abertura diretamente em uma casa lotérica.

Para tal, você só vai precisar seguir as orientações abaixo:

  • Vá até uma caixa lotérica mais próxima da sua casa;
  • Apresente um documento de identificação (RG ou CNH) e em seguida um comprovante de residência atualizado, então peça a abertura da conta.

Lembrando que para abertura da conta na Caixa o seu CPF precisa, obrigatoriamente, estar regular, caso contrário, este procedimento não será possível de ser feito. Saiba como regularizar CPF.

No Banco?

Caso queira, você pode ainda abrir uma conta na Caixa indo diretamente na Agência 3880 Caixa.

Afinal de contas, hoje a Caixa tem uma série de profissionais capacitados para fazer essa abertura rapidamente.

Então, se preferir abrir dessa maneira a sua conta, siga as orientações abaixo:

  • Busque um banco da Caixa mais próximo da sua casa;
  • Em seguida, leve o seu documento de identificação e comprovante de residência;
  • Por fim, solicite a abertura da conta, que será realizada naquele exato momento.

Qual o valor mínimo para abrir uma conta poupança Caixa?

No momento que você fizer a abertura da sua conta da Caixa, será preciso realizar o depósito de uma determinada quantia para que o processo seja totalmente concluído.

Isso porque, se a sua conta ficar sem valores por mais de 180 dias, automaticamente ela será encerrada e assim não será possível fazer movimentações financeiras.

A boa notícia é que você pode fazer o depósito de qualquer valor para validação da sua conta, o mais importante é que ela tenha saldo para que não deixe de existir.

Conclusão

Viu como abrir conta na Caixa é um processo muito simples e bem fácil? Agora, com todas essas informações, você já sabe como realizar essa abertura e conhece até mesmo os locais onde fazer isso.

No mais, agora é só seguir as orientações e assim ter uma conta da Caixa você também. Para outras informações acesse o site da caixa aqui.

Avalie este artigo!