Como Depositar Dinheiro no Banco do Brasil

Como Depositar Dinheiro no Banco do Brasil? Atualmente, embora muitas pessoas recebam dinheiro direto no aplicativo ou em uma transferência direta para a sua conta-corrente ou poupança, os depósitos ainda são muito utilizados.

Por ser um método “tradicional” muitas pessoas acabam tendo dúvidas de como depositar, seja no banco do Brasil ou em qualquer outro banco. Pensando nisso, abaixo você vai entender todos os métodos possíveis para você depositar em um dos maiores bancos do país. Vamos lá!

Como Depositar Dinheiro no Banco do Brasil

Como Depositar Dinheiro no Banco do Brasil

Como depositar dinheiro no Banco do Brasil?

No Banco BB existem duas formas para quem deseja depositar dinheiro no banco do Brasil. Porém, antes de mais nada, você sabe para que serve um depósito?

Hoje em dia, as pessoas estão acostumadas com tudo digital, porém, em muitos casos, é preciso fazer o depósito que precisa ser feito presencialmente utilizando um envelope.

Em resumo, esse procedimento serve para você transformar um dinheiro físico em dinheiro digital.

Como assim? O seu dinheiro em papel é físico, todavia, quando ele está no Caixa Eletrônico, ele deixa de ser físico e passa a ser um algoritmo dentro do banco. Ou seja, o seu dinheiro digital “não existe”, ele é apenas um código assim como o Bitcoin.

Como depositar dinheiro no Banco do Brasil Caixa Eletrônico?

Agora que você já entendeu o que é e para que serve um depósito, está na hora de entender como fazer esse procedimento.

Como citado anteriormente, existem duas formas para você fazer o depósito, neste caso, a operação pode ser feita tanto no Caixa Eletrônico BB, como no Caixa de Atendimento dentro da agência.

Para facilitar a sua vida, vamos dividir todo o processo em alguns passos. Acompanhe abaixo:

Passo 1: O primeiro passo é preencher o envelope de depósito. Lembre-se, existem dois tipos, um para dinheiro e o outro para cheque;

Passo 2: Embora pareça complicado, preencher um envelope é algo simples, você só precisa informar os seguintes dados:

  • Conta Corrente ou Poupança;
  • Nome Completo de quem está depositando;
  • Telefone para Contato;
  • Valor exato que está sendo depositado;
  • Número da agência de destino.

Passo 3: Pronto! Essa etapa foi feita, agora é importante que você vá até um Caixa Eletrônico, acesse sua conta e clique em “Depósito”.

Passo 4: Para finalizar, basta preencher o que o Caixa Eletrônico pede.

Aviso: Antes de concluir a operação, o próprio banco vai solicitar a verificação. Dessa forma, é possível ter certeza que você está enviando para a pessoa certa.

Depósito Imediato

Além do procedimento acima, você também pode utilizar o Depósito Imediato. Com ele, não é necessário envelope, basta inserir o dinheiro no próprio Caixa Eletrônico.

Para isso ser feito, basta ir até o Caixa Eletrônico, clicar em Depósito e seguir os procedimentos preenchendo todos os dados solicitados. Essa operação está disponível para todos os clientes BB.

Leia também: Qual o limite de saque no caixa eletrônico.

Como depositar dinheiro no Banco do Brasil no Caixa de Atendimento?

Com a finalidade de efetuar o depósito nos Caixas de Atendimento, o procedimento é o mesmo mostrado no tópico anterior. Todavia, caso queira se informar, é possível efetuar a consulta no próprio Caixa de Atendimento.

Horários para fazer depósito no Banco do Brasil

Atualmente, as agências do Banco do Brasil ficam abertas até as 14:00. Neste mesmo cenário, o Caixa de Atendimento segue o mesmo horário, por conta das normas do Coronavírus.

Para ter mais informações sobre os horários de funcionamento, segundo o próprio banco é recomendado consultar o horário através do telefone Banco do Brasil ou WhatsApp: 61 4004 0001