Águas de Teresina 2ª Via: Segunda Via pelo Site, APP, Telefone

Você mora na cidade de Teresina, capital do Piauí, e não realizou o pagamento da sua conta de água, pois você não sabe como emitir a segunda via da guia de pagamento? Caso esse seja o seu caso, continue por aqui, pois este conteúdo foi feito para você! Neste texto, nós vamos ensinar como requisitar Águas de Teresina 2ª Via. Leia tudo e saiba mais!

Águas de Teresina 2ª Via

Águas de Teresina 2ª Via

Sobre Águas de Teresina

A Águas de Teresina é uma subsidiária da Aegea, o principal grupo de saneamento básico atuante no Brasil. A Aegea é uma rede de iniciativa privada que foi fundada no ano de 2010. O grupo se caracteriza por operar em todas as fases relacionadas ao uso e à distribuição do recurso hídrico, além de ser responsável pela coleta e pelo tratamento do esgoto.

Após pouco mais de uma década desde que foi fundada, a Aegea aumentou consideravelmente o seu domínio. Atualmente, o grupo atende quase 130 municípios brasileiros, ou seja, mais de 10 milhões de consumidores. Em 2017, a rede também se responsabilizou pela distribuição de água na cidade de Teresina, capital do estado do Piauí, e, desde então, vem abastecendo todos os moradores da capital piauiense.,

Outro ponto que caracteriza a distribuidora é a preocupação em prestar um serviço qualificado à população, o que inclui oferecer um bom atendimento ao cliente. Os moradores de Teresina podem, por exemplo, realizar a solicitação de diversos serviços a partir de um aparelho celular, por meio da plataforma que a distribuidora disponibiliza. Veja também como emitir Águas de Sinop 2ª Via e Águas de Niterói 2ª Via.

Segunda Via Águas de Teresina

A agência digital que a Águas de Teresina desenvolveu tem o intuito de oferecer mais praticidade e conforto aos consumidores. Por meio da plataforma, o usuário pode, por exemplo, acessar todas as suas informações cadastrais e requisitar a alteração das mesmas.

Além do mais, o portal permite a realização de outros serviços, como a consulta aos débitos existentes, o parcelamento  de dívidas atrasadas e a emissão de novas guias de pagamento. Para realizar o seu registro no site e ter direito a todas essas funcionalidades e ferramentas, basta que você:

  • Acesse o portal da Águas de Teresina (clique aqui para ser direcionado à página);
  • Clique em “serviços online” (opção localizada no canto superior direito da tela);
  • Clique em “cadastro”;
  • Informe os dados necessários para o registro (CPF, e-mail, nome, telefone e uma senha de acesso);
  • Autentique o e-mail que você recebeu;
  • Realize o login para efetivar o cadastro.

2ª Via Águas de Teresina Pelo Site

Para emitir o boleto de pagamento da Águas de Teresina através do site, basta que você tenha acesso a um aparelho celular ou computador com acesso à internet.

A seguir, nós iremos explicar como requisitar a segunda via da sua conta de água pela plataforma da distribuidora.

  • Entre no site da Águas de Teresina, ao clicar aqui;
  • Toque em “segunda via da conta”;
  • Insira o seu CPF, CNPJ ou e-mail e clique em “entrar”;
  • Insira a senha que você cadastrou e clique novamente em “entrar”;
  • Consulte as faturas que serão disponibilizadas.

2ª Via Águas de Teresina Pelo Aplicativo

Em 2020, a Aegea desenvolveu um aplicativo para todas as subsidiárias do grupo, inclusive a Águas de Teresina. Através do app, os usuários conseguem realizar todos os serviços disponibilizados no site, mas com uma interface mais prática e intuitiva.

Para emitir a segunda via da sua conta de água pelo aplicativo, siga o tutorial abaixo!

  • No seu smartphone ou tablet, acesse a Play Store (Android) ou a App Store (iOS);
  • Pesquise por “Águas App” na aba de buscas;
  • Clique no aplicativo e instale-o;
  • Abra o app;
  • Insira os dados de login e clique em “entrar”;
  • Clique em “2ª via da conta”.

2ª Via Águas de Teresina Pelo Telefone

Você não conseguiu acessar a sua fatura pelo aplicativo ou pelo site? Nesse caso, uma opção é requisitar o envio do boleto pelos telefones que a Águas de Teresina possui.

Por meio dos canais que são disponibilizados, os consumidores podem solicitar o reenvio da fatura ao seu endereço ou o envio do boleto simplificado por e-mail ou SMS.

A Águas de Teresina possui dois números de contato, o SAC 0800-223-2000 e o disque 115. A empresa também disponibiliza um WhatsApp para atendimentos, o número (86) 98124-3199. Emita também Águas de Manaus 2ª Via.

Onde Pagar Fatura Águas de Teresina

Desde que esteja dentro da data de vencimento, as contas da Águas de Teresina podem ser pagar em supermercados, casas lotéricas e agências bancárias.

Outra opção é realizar esse pagamento através do internet banking. Para isso, basta que você;

  • Acesse o aplicativo do seu banco;
  • Na página de pagamentos, informe o código de barras da fatura;
  • Confirme o pagamento e salve o comprovante.

Águas de Teresina Contatos

Leu todo o artigo, mas ainda tem alguma dúvida ou pergunta a respeito da Águas de Teresina? Nesse caso, você deve entrar em contato diretamente com a empresa! Além dos telefones mencionados anteriormente, existe um e-mail para atendimentos, o [email protected].