Caixa Tem CPF já existe

Caixa Tem CPF já existe? Hoje em dia, na hora de cadastrar o CPF no Caixa Tem, principalmente para quem deseja receber o Auxílio Emergencial, é comum que a pessoa receba a notícia que o mesmo já está cadastrado. Pensando nisso, nesse breve artigo vamos abordar tudo sobre esse tema, como você pode resolver e claro, como fazer recadastramento no Caixa Tem para quem deseja utilizar essa plataforma. Vamos lá!

Caixa tem CPF já Existe – O que fazer?

Com o advento da pandemia, milhares de brasileiros e brasileiras receberam o direito ao Auxílio Emergencial. Entretanto, com o grande número de pessoas, o governo criou a Caixa Tem através do banco Caixa Econômica Federal para melhorar a logística do pagamento do auxílio.

Caixa Tem CPF já existe

Caixa Tem CPF já existe

Porém, no momento de efetuar o cadastro no programa Caixa Tem, muitas pessoas não conseguiram algumas por conta do grande volume de cadastro, mas outras por terem o CPF já cadastrado na plataforma.

Se você passou pela segunda opção, provavelmente recebeu a mensagem: “CPF Já Cadastrado”. Infelizmente, caso isso tenha acontecido, alguma outra pessoa utilizou seus dados para efetuar o cadastro na plataforma.

Ou seja, alguém de má fé fraudou seus dados para benefício próprio.

Como resolver isso?

O primeiro passo para quem deseja resolver o problema é tentar recuperar a senha do Caixa Tem utilizando o seu CPF.

Ao fazer isso, o sistema mostra o e-mail utilizado no cadastro da conta. Sendo assim, se este e-mail não for o seu, você confirmou que o mesmo foi roubado e deve entrar em contato quanto antes com a Caixa Economia Federal para obter mais informações.

Mas antes disso, você também pode clicar em “Preciso de Ajuda” e, em seguida, selecionar a opção “Desejo trocar o e-mail cadastrado”. Por quê? Desse modo, você pode tentar trocar o e-mail da conta, já que o CPF daquele cadastro é o seu.

Caso esse processo não funcione, entre em contato com a Caixa quanto antes, ok?

Como fazer o Recadastramento

Deu tudo certo? Se você está lendo este artigo, espero que você já tenha conseguido recuperar o seu CPF, no caso da mensagem de CPF inválido. Agora, para ter acesso ao Caixa Tem e conseguir usufruir do Auxílio Emergencial e até mesmo do FGTS Emergencial, é preciso fazer o recadastramento. Veja o passo a passo abaixo:

  • Passo 1: Instale o App Caixa Tem em seu smartphone IOS ou Android:
  • Passo 2: Assim que abrir o aplicativo, clique em “Cadastre-se”;
  • Passo 3: Neste momento, preencha o formulário de cadastro com os dados solicitados;
  • Passo 4: Assim que criar a sua senha (6 dígitos) clique em “Não sou um Robô” e finalize o cadastro;
  • Passo 5: Por fim, você receberá um e-mail da Caixa para confirmar o seu cadastro. Clique no link no e-mail e posteriormente, selecione a opção “Liberar Acesso”;
  • Passo 6: Pronto, agora você só precisa validar o seu smartphone e começar a utilizar o Caixa Tem.

Caixa Telefones de Contato

Para ter acesso à ouvidoria Caixa, atualmente a empresa fornece um telefone 0800 para a sua Central de Atendimento ao Cliente: 0800 726 0101.