Atualizar Boleto do Banco do Nordeste

Atualizar Boleto Banco do Nordeste

O Banco do Nordeste é um banco administrado pelo Governo Federal do Brasil, com sua sede localizada na cidade de Fortaleza, no Ceará. O cliente da instituição pode Atualizar boleto do Banco do Nordeste para receber depósitos e pagamentos de serviços prestados.

Para que seus clientes possam estar em dia com seus boletos mas com segurança, o Banco do Nordeste disponibiliza apenas telefones para que o cliente possa solicitar e emitir a segunda via de um boleto bancário, não sendo possível emitir essa segunda via do boleto através do site ou aplicativos.

Atualizar Boleto Banco do Nordeste

Atualizar Boleto Banco do Nordeste

Atualizar Boleto Banco do Nordeste com código de barras/linha digitável

Para atualizar um boleto do Banco do Nordeste usando o código de barras do boleto anterior é necessário que o cliente:

  • Ligue para a central de atendimento do Banco do Nordeste, através do número 4020 0004 (caso more em capitais ou regiões metropolitanas) ou do número 0800 033 0004 (caso more nas demais localidades);
  • Informe o número da linha digitável do boleto.

Com o boleto do Banco do Nordeste atualizado o cliente pode realizar o pagamento em uma casa lotérica, pelo site ou aplicativo do banco. E aproveite para conferir também como tirar a segunda via do boleto Amil, ou ainda, a segunda via do boleto da BV Financeira.

Atualizar boleto vencido do Banco do Nordeste

O único tipo de boleto que pode ser atualizado pela internet no site do Banco do Nordeste é o boleto de cobrança. Caso o cliente precise atualizar o seu boleto de cobrança através do site, é necessário que ele:

  • Acesse o site do Banco do Nordeste que está disponível em: https://www.bnb.gov.br/;
  • Na aba “Serviços” selecione a opção “Emissão da 2ª Via do Boleto”;
  • Selecione a opção “Emissão da 2ª Via do Boleto de Cobrança”;
  • Informe o número do CPF ou CNPJ de quem irá receber o valor pago no boleto;
  • Informe o número do boleto (esse número está localizado no boleto ao lado do campo “data de processamento”);
  • Informe o código que aparece na figura ao lado (a opção para mostrar que não é um robô).

Após informar esses dados, será gerado um novo boleto, totalmente atualizado, que deve ser pago antes da data de vencimento. Caso o cliente não consiga pagar antes da data de vencimento, deve realizar novamente a atualização do boleto de cobrança.

Caso o cliente não tenha o número do boleto que é solicitado (por perda do boleto de cobrança por exemplo), ele deve entrar em contato com a instituição emissora do boleto de cobrança, para que seja gerado um novo boleto de cobrança e ele possa realizar o pagamento dentro do prazo estipulado.

Após a emissão do boleto atualizado é necessário que o cliente realize o pagamento, que pode ser realizado em:

  • Casas lotéricas (nesse caso é necessário que o boleto atualizado seja impresso);
  • Agências bancárias do Banco do Nordeste (também é necessário ter o boleto impresso para essa forma de pagamento);
  • Site ou aplicativo do banco (nessa forma de pagamento não é necessário ter o boleto impresso, e basta apenas que o cliente tenha em mãos o número da linha digitável do boleto atualizado).
5/5 - (2 votes)