Cancelar Cartão Santander

O Santander é considerado hoje como uma das maiores instituições bancárias do país, oferecendo diversos tipos de serviços financeiros para os clientes, como os cartões de crédito e débito. Neste post vamos ensinar  como Cancelar Cartão Santander.

Cancelar Cartão Santander

Cancelar Cartão Santander

O Santander possui diversos tipos de modalidades de cartões, para diversos tipos de clientes, de acordo com a necessidade de cada cliente.

Caso o cliente possua um cartão e queira cancelar mas tenha parcelas em aberto, ele deve entrar em contato com o banco antes para que sua situação seja regularizada.

No caso dos cartões de débito vinculados a contas correntes, é necessário que a conta esteja zerada e o cliente não possua débitos com o banco.

Cancelar Cartão Santander

O cliente pode cancelar o seu cartão Santander através do aplicativo, telefone da central de atendimento e também diretamente em uma agência do Santander.

Para cancelar o cartão Santander é necessário que o titular do cartão solicite o cancelamento, e presencialmente precisa ir até uma agência do Santander portando documento oficial com foto.

Após o preenchimento da solicitação de cancelamento, o cliente pode ter que entregar o cartão no momento da solicitação, e no máximo após três dias o cartão será cancelado.

Após o cancelamento do cartão, caso ele queira reativar o seu cartão deve entrar em contato com o banco Santander, seja o cartão prioritário ou o cartão adicional.

Como Cancelar Pelo App

Uma forma simples de cancelar o seu cartão é através do aplicativo. Para cancelar através do aplicativo é necessário que o cliente:

  • Instale o aplicativo do Santander, que está disponível para celular Android (clique aqui para instalar o aplicativo) e IOS (clique aqui para instalar o aplicativo);
  • Realize o login em sua conta do Santander;
  • Selecione a opção de serviços e cartões;
  • Selecione a opção para cancelar o seu cartão e escolha o cartão que deseja cancelar.

Como Cancelar Pelo Telefone

Através do telefone Santander e sua Central de Atendimento, dessa maneira o cliente consegue cancelar o seu cartão de forma simples e rápida. Para cancelar o seu cartão do Santander através do telefone é necessário que o cliente:

  • Ligue para a Central de Atendimento Santander através do número: 4004 3535 (para quem reside em regiões metropolitanas) ou 0800 702 3535 (para quem reside nas demais localidades) ou então 0800 723 5007 (para clientes com deficiência auditiva ou fala);
  • Informe para o atendente que deseja cancelar seu cartão e informe o modelo do cartão;
  • Siga as orientações do atendente.

Antes do cancelamento é importante relembrar que as parcelas da sua fatura Santander ativas do cartão devem ser quitadas ou renegociadas, ligue para Santander Financiamento.

Como Cancelar Cartão Santander na Agência

Outra forma de cancelar o cartão Santander é indo pessoalmente em uma das agências Santander. Para cancelar o seu cartão diretamente em uma agência é necessário que o cliente:

  • Compareça até a agência do Santander mais próxima (é possível consultar a agência mais próxima de sua residência no link: https://www.santander.com.br/agencias;
  • Solicite atendimento com um atendente e informe que deseja cancelar seu cartão.

Para outras operações como saques e depósitos procure um caixa eletrônico Santander mais próximo.