Visa ou Mastercard

Você já se perguntou qual é a melhor bandeira de cartão: Visa ou Mastercard? Em suma, as bandeiras permitem que a transação seja realizada e elas tendem a ser aceitas nos estabelecimentos, no momento do pagamento do serviço.

A empresa do cartão, no caso do Mastercard ou Visa, faz com a validação seja possível e comunica o banco administrador, permitindo assim que a operação seja realizada com sucesso.

Visa ou Mastercard

Visa ou Mastercard

Por conta disso, é muito importante entender as diferenças de cada bandeira, conhecendo as particularidades para optar por aquela que satisfaça as suas necessidades. Então, confira abaixo!

Visa ou Mastercard

Para começar a comparar ambas as bandeiras, é válido citar que por o cartão de crédito ter a sua emissão por uma determinada instituição ou banco, as suas características não sofrem qualquer tipo de influência em razão da bandeira.

Afinal de contas, todas as questões relacionadas aos juros, emissão e outros detalhes importantes, dependem de modo exclusivo da operadora do cartão e do contrato que se faz presente nela.

Dessa maneira, Visa ou Mastercard são bandeiras e as suas responsabilidades envolvem a cobertura e aceitação do cartão, que pode ser mais ou menos, a depender de qual você escolher.

Sem contar que cada uma delas também possuem as suas próprias vantagens e benefícios, o que faz com que alguns usuários prefiram uma em comparação a outra.

Por conta disso, no momento de determinar as distinções entre uma bandeira e outra, você deve considerar as vantagens que são ofertadas por cada uma delas, como programa de pontos e promoções também.

Visa ou Mastercard – Qual o Melhor? Vantagens e Desvantagens

É fundamental fazer uma análise das vantagens e desvantagens de cada uma das bandeiras, assim você vai conseguir definir entre Visa ou Mastercard.

Mastercard

A Mastercard é a líder do mercado, sendo aceita em mais de 200 países, logo é uma bandeira de ampla aceitação.

Portanto, quem deseja uma bandeira que vai ter cobertura nacional e internacional, essa é a mais vantajosa e os benefícios são os abaixo:

  • Masterpass – ajuda nas compras pela internet, onde você realiza o cadastro uma vez e posteriormente pode realizar o pagamento utilizando a sua impressão digital ou, se preferir, a sua senha; Clique aqui;
  • Vários tipos de cartões – há em suma 3 cartões com bandeira Mastercard, sendo eles: Standard, ajuda nos gastos da rotina, Platinum e Gold, contribui para a proteção da compra, Black, que entrega vários benefícios de compra.

Visa

A Visa é a segunda melhor bandeira de cartão de crédito e naturalmente ela tem uma série de vantagens, como:

  • Passfirst – ideal para aqueles que gostam de futebol, já que você pode comprar ingressos com valores promocionais; Confira aqui;
  • Vai de Visa – programa que trabalha com descontos em restaurantes, cinemas, lojas e muito mais. Clique aqui;

✅Confira Também: Como Funciona o Santander Esfera, e Como Solicitar Cartão Meliuz.

Conclusão

Visa ou Mastercard? Com todas essas informações você saberá fazer a escolha daquela que seja mais adequada para a sua realidade.

Então, análise cada fator e veja qual melhor atende as suas necessidades e ao seu perfil, isso ajudará bastante na escolha.

No mais, é válido dizer que ambas são incríveis e possuem ampla aceitação em território nacional e internacional.

5/5 - (1 vote)