Não Consigo Pagar Boleto no Caixa Tem

Não consigo pagar boleto no Caixa Tem, o que posso fazer nessa situação? Embora não pareça, isso é comum e existem soluções para resolver este problema. Além de mostrar como você pode resolver esse problema, vamos falar tudo que você cliente Caixa precisa saber. Vamos lá!

Não Consigo Pagar Boleto no Caixa Tem

Não Consigo Pagar Boleto no Caixa Tem

Não Consigo Pagar Boleto no Caixa Tem

Não consegue pagar o boleto no Caixa Tem? Assim como a dúvida “Caixa Tem CPF já Existe” se essa é a sua grande dúvida no momento, você está no lugar certo. Hoje em dia, o Caixa Tem possui diversas funções para seus clientes.

Com o advento da pandemia, por exemplo, é possível efetuar o pagamento de boletos utilizando o auxílio emergencial fornecido pelo governo federal.

Entretanto, quando falamos sobre o Aplicativo do Caixa Tem, é muito comum que ocorrem falhas no sistema. Entre as principais reclamações, não conseguir efetuar o pagamento ou mesmo consultar o boleto são as mais frequentes.

Mas, a própria Caixa Econômica Federal informou por meio de uma nota que o aplicativo realmente apresentou falhas em determinados períodos de tempo. Mas, essas falhas pioraram na página de pagamento de boletos do aplicativo.

Enquanto não resolve o problema definitivamente, a Caixa informou que o recomendado é que você cliente do Caixa Tem tente efetuar o pagamento do boleto em outras horas do dia. Ou seja, tente pagar na parte da manhã, tarde e noite. Dessa forma, as chances de o aplicativo falhar são muito menores.

Motivos

Mesmo tentando em outras horas do dia, pode acontecer de o pagamento continuar falhando. Caso isso aconteça com você, é importante que você conheça os motivos e como você pode resolvê-los.

Em primeiro lugar, algo que pode afetar o pagamento dos boletos é o bloqueio de contas. O próprio sistema da Caixa acabou bloqueando algumas contas do sistema. Neste caso, para sanar este problema é preciso solicitar o desbloqueio. Não deixe de conferir .

Caso esse não seja o seu problema, talvez seja o Erro x5, certo? Esse erro aparece quando você está tentando realizar operações fora do horário permitido que, atualmente, é das 08:00 às 17:00, sempre em dias úteis.

Não Consigo Pagar Boleto no Caixa Tem – O que fazer?

Por fim, para fugir dos problemas mencionados anteriormente, existem algumas medidas que podem ser tomadas. Quais? Caso você faça o pagamento uma vez e o mesmo não processe, tente novamente. Para isso, basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Passo 1: Já dentro do APP Caixa, clique em “Realizar Pagamentos”;
  • Passo 2: Neste momento selecione a opção de pagamento que você preferir, tanto pela câmera, como digitando o código de barras;
  • Passo 3: Pronto? Agora basta confirmar os dados da sua conta e clicar em realizar pagamento;
  • Passo 4: Por fim, basta digitar a sua senha (6 dígitos).

Ainda assim não funcionou? Neste caso, você pode optar por transferir o dinheiro do Caixa Tem para outro banco. Dessa forma, você não corre o risco do seu boleto atrasar e pagar multas sobre o atraso da fatura.

Mas é possível transferir o meu dinheiro do Auxílio Emergencial? Sim! O Caixa Tem é apenas um local onde você recebe o dinheiro, assim que ele cair na sua conta do Caixa Tem, ele passa a ser seu e você pode transferi-lo normalmente.