Excluir Cadastro Caixa Tem

Quer Excluir o Cadastro Caixa? Embora não seja muito complicado, por você ser cliente da Caixa, é comum que existam algumas dificuldades para você conseguir concluir o cancelamento da sua conta (Cadastro). Pensando nisso, abaixo você vai entender tudo o que precisa saber para excluir da forma correta o seu cadastro no Caixa Tem e claro, o motivo para você excluir a sua conta. Vamos lá!

Excluir Cadastro Caixa Tem

Excluir Cadastro Caixa Tem

Excluir Cadastro Caixa Tem

O que fez você utilizar o Caixa Tem? A maioria das respostas para esta pergunta está associada aos benefícios que a plataforma promete para os seus usuários.

Até porque, uma das grandes vantagens do aplicativo é o gerenciamento de conta. Além disso, a Caixa tem prometido diversos outros benefícios, como realizar saques, porém, sem a necessidade de ter o cartão de crédito em mãos.

Embora o Caixa Tem prometa muitas vantagens, chega uma hora que o cliente quer buscar algo diferente, ter uma conta em um banco diferente ou simplesmente não quer mais ter uma conta.

Neste momento, o ideal é que você não abandone a sua conta, mas sim, cancele a sua conta da forma correta.

Se o seu problema for mais simples, como por exemplo você não estiver conseguindo acessar a sua conta, o mais indicado antes é você recuperar a senha do Caixa Tem, e caso isso não resolva o seu problema, ai sim seguir com os demais passos, a seguir.

Porquê Excluir Cadastro Caixa Tem?

Até o momento, existem diversos motivos que podem fazer com que um usuário deste aplicativo deseje excluir o seu cadastro. Em alguns casos, o grande porquê da pergunta pode ser algum problema na conta, como por exemplo: Caixa tem CPF já existe, ou mesmo alguma frustração ao utilizar o aplicativo.

Outra grande motivo de muito pessoas estarem em busca de como excluir o aplicativo, são aqueles que dize: Não consigo pagar Boleto no Caixa Tem, para essas realizamos um passo a passo e dicas de como solucionar esse problema, aqui no site.

Todavia, a grande maioria das pessoas que buscam excluir o cadastro do Caixa Tem são as pessoas que tiveram sua conta criada automaticamente por conta do Auxílio Emergencial e também pelo saque emergencial do FGTS.

Independente de qual seja o seu motivo, preparamos um passo a passo para você excluir a sua conta de uma vez por todas.

Como Excluir Cadastro Caixa Tem?

Infelizmente, embora seja uma conta digital, não existe nenhum método digital para você conseguir solicitar a exclusão da sua conta do Caixa Tem. Neste caso, segundo a própria Caixa, o ideal é que você se dirija até uma agência da Caixa e fale com um dos atendentes.

Para conseguir ter êxito neste processo, é importante que você siga 3 passos muito simples:

  • Passo 1: Se dirija até a Agência da Caixa Econômica Federal mais próxima;
  • Passo 2: Fale com um dos atendentes e faça um pedido de cancelamento de conta. Lembre-se, ao fazer um pedido, tenha uma cópia de todos os documentos do mesmo. Desse modo, caso algo der errado, você pode efetuar a solicitação novamente;
  • Passo 3: Por fim, aguarde 30 dias até ter a notícia se o cancelamento foi aprovado ou não.

✔ Leia também: Aprenda como Consultar CPF Grátis.

Porque o cancelamento não foi aprovado?

Na maioria dos casos, a Caixa aceita a sua solicitação de cancelamento. Todavia, se você possui saldo devedor ou débitos abertos com a Caixa, o cancelamento não poderá ser feito até que os mesmos sejam quitados.

Porém, caso tudo esteja certo, em até 30 dias você vai receber a notificação informando que a sua conta Caixa Tem foi excluída com êxito.