Enel Telefone: Segunda Via pelo Site, APP, Telefone

Para falar diretamente com um representante da Enel Telefone você não precisa sofrer, já que existem diferentes contatos que abrem espaço para todos os clientes e não-clientes da companhia. Fique de olho nos próximos tópicos deste post e veja a lista de todos os contatos que possibilitam acesso a equipe de suporte Enel.

Telefone Enel

Telefone Enel

Enel Telefone

Cerca de 15 milhões de famílias usufruem dos serviços de energia elétrica da Enel. A companhia opera no setor privado no estado do Rio de Janeiro, Ceará, Goiás e São Paulo, onde os clientes têm suporte por meio de diferentes plataformas.

Para não ficar sem energia elétrica em caso de defeito na sua rede local, é importante que o cliente conheça os contatos usados pela Enel. O mesmo vale quando há necessidade de apresentar uma reclamação, elogio ou até mesmo sugestão. Não deixe de conferir também qual o número do telefone da Eletropaulo e também como entrar em contato com a Amazonas Energia.

Como Entrar em Contato com Enel

A resolução de problemas que podem surgir durante o fornecimento de energia elétrica é diversa, e na maioria das situações, estabelecer um contato com a companhia para conseguir uma solução é essencial.

Quem é usuário assíduo de serviços providenciados pela internet pode usar o site, aplicativo, WhatsApp ou página do Facebook da companhia para obter suporte. O telefone Enel também serve para essa finalidade, como veremos ainda neste post.

Chat Enel

É bem cômodo receber atendimento pelo site, já que tudo o que você precisa é acessar o site da enel e buscar pela opção Atendimento. Em seguida clique em <<Fale conosco>> para iniciar a conversa  e receber a ajuda que precisa pelo chat.

Telefone WhatsApp Enel

O suporte Enel também estende-se a quem usa o WhatsApp. Tendo o app já instalando em seu dispositivo, siga as etapas abaixo para pedir atendimento:

  • Grave o número (21) 99601 9608 na sua lista de contatos;
  • Envie uma mensagem usando o aplicativo e aguarde pelo retorno da atendente virtual.

SAC Enel

O atendimento é igualmente acessível por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). Para ser atendido dessa forma basta ligar para o 0800 72 72 120 a partir de qualquer região do Brasil. Pessoas com deficiência auditiva devem apresentar sua inquietação pelo número 0800 77 28 626 usando um dispositivo apropriado. Saiba também como tirar a 2ª via Cepisa e ainda como tirar a segunda via Cepisa.

Ouvidoria Enel

Apesar do canal da ouvidoria estar disponível, o mesmo não deve ser usado como a primeira opção de contato Enel. O recomendado é que o cliente use essa linha se ele já tiver remetido a sua questão pelo SAC ou outro canal telefônico, no entanto, sem ter recebido resposta satisfatória.

A equipe da ouvidoria anel é acessível pelo site portalhome.eneldistribuicaosp.com.br para qualquer pessoa interessada.

Reclamação Enel – Como fazer

Independentemente do tipo de reclamação, é preciso enviar a mesma pelo SAC antes de recorrer a outros canais. Todavia, se você não tem como usar esse telefone, existe a possibilidade de recorrer ao atendimento pelo WhatsApp ou chat online, e por último, você pode acionar a ouvidoria se o seu problema não for resolvido por nenhuma dessas linhas de suporte.