Empréstimo na Conta de Luz

Devido as dificuldades que existem no acesso ao crédito, principalmente no caso de quem tem o nome sujo, o que é o caso de 50% da população brasileira, muitos cidadãos acabam optando pelo empréstimo na conta de luz. Fique atento aos próximos tópicos deste post para saber com detalhes como esta modalidade de empréstimo na conta de luz funciona.

Empréstimo na Conta de Luz

O que é o Empréstimo na Conta de Luz?

Como o próprio nome já sugere, nesse tipo de empréstimo o débito do valor devido é deduzido diretamente na conta de luz. Nessa modalidade a cada mês a conta de luz vem somada com o valor referente ao crédito.

Para não deixar a conta de luz super pesada, a parcela deduzida mensalmente da conta de luz para o empréstimo não pode ser duas vezes maior do que o valor médio. Dessa forma, as chances da dívida gerar inadimplência são baixas. Saiba como contatar a Eletropaulo Telefone e a Energisa Telefone.

Empréstimo na Conta de Luz é Confiável?

Dependendo da empresa que oferece o crédito, está modalidade pode ser bastante segura e confiável. Geralmente o empréstimo possui poucas burocracias e a forma de pagamento possibilita o pagamento por ser bastante acessível.

Como Funciona o Empréstimo pela conta de energia elétrica?

Antes de mais nada, é importante ter em mente que esta forma de empréstimo foca principalmente no público brasileiro que possui uma baixa renda. Também note que o valor do crédito e as parcelas cobradas variam de acordo com a empresa que oferece.

No geral, as instituições de crédito costumam a ser de R$ 500 a R$ 2500, com um prazo de pagamento que não deve exceder 18 meses. Além disso, todo o interessado nesta modalidade de crédito deve observar os seguintes requisitos:

  • Ter pelo menos 21 anos de idade;
  • Ter todas as contas de consumo de luz em dia.
  • Estar numa região em que o Empréstimopela conta de enertgia está disponível.

Como Solicitar o Empréstimo na Conta de Energia elétrica?

A contratação do empréstimo que é cobrado diretamente na conta de luz não é muito complicada. Tudo o que você precisa fazer para pedir o crédito é reunir todos os documentos necessários e seguir as instruções apresentadas pela empresa.

Geralmente o pedido passa pelo processo de aprovação da instituição financeira, e se o pedido for aprovado, a quantia do empréstimo é depositada na conta do contratante em até 24 horas. Quanto aos juros cobrados, o seu cálculo geralmente é feito de acordo com o perfil de crédito do cliente. Saiba também como emitir a Cosern 2ª Via.

Onde Solicitar o Empréstimo da Conta de Luz?

Somente as empresas que possuem alguma parceria com as concessionárias de energia elétrica é que podem oferecer este tipo de empréstimo. Algumas dessas instituições espalhadas pelo país são a Piki, Consiga Cred, PlanCredi e MetaSimples.

Independentemente da companhia que fornece o empréstimo, o cliente precisa ter em mãos alguns documentos na hora de submeter o pedido, são eles:

  • RG e CPF;
  • Comprovante bancário;
  • Comprovante de Residência gerado em até dois meses.