Dataprev Telefone: Número, Chat, SAC e WhatsApp

Os dados de todos os cidadãos segurados pela Previdência Social são armazenados no banco de dados DATAPREV. Assim sendo, os segurados podem usar o sistema para fazer a consulta e obter informações relacionadas aos seus benefícios, e em caso de complicações, é possível usar o Dataprev Telefone para aceder a equipe de suporte. Continue acompanhando os próximos tópicos deste post e saiba quais são os meios de contato da central de atendimento DataPrev Telefone.

Dataprev Telefone

Dataprev Telefone

DataPrev Telefone

Usando a linha telefônica do DataPrev o interessado consegue aceder a diversas informações relacionadas aos seus benefícios. Os segurados podem ficar informados com relação a dados previdenciários da Receita Federal ou de outros órgãos públicos como o Ministério do Planejamento, Ministério do Trabalho, INSS, bancos públicos e privados.

Por isso, não hesite em usar um dos telefones que apresentaremos em seguida para esclarecer dúvidas com relação ao auxílio emergencial e outros serviços acessíveis através do DataPrev Telefone. Tenha acesso também ao telefone Cielo e a Energisa Telefone.

Número de Telefone da DataPrev para Contato

Quem não tem tempo para dirigir-se a uma das agências de atendimento presencial do DataPrev pode muito bem usar o telefone ligando para o número 0800 081 5899. Esse contanto fica disponível das 7h às 19h (horário de Brasília) e pode receber chamadas a partir de qualquer região do país.

DataPrev Auxilio Emergencial

A consulta de informações relacionadas ao Auxílio Emergencial é possível a partir do site oficial do dataprev. Por esse canal você pode descobrir se o seu pedido foi aprovado ou não sem precisar ir a uma unidade de atendimento.

Em caso de aprovação do beneficio, o cidadão abrangido poderá fazer o saque do mesmo numa casa lotérica ou ainda na agência da Caixa Econômica Federal. Caso haja alguma injustiça no processo, lembre-se que você pode usar o telefone ou ouvidoria Dataprev para reclamar.

Como Entrar em Contato com o DataPrev

Felizmente o Dataprev possui um conjunto de canais que abrem as portas para que os seus segurados possam facilmente aceder a toda gama de serviços e informações que são gerenciadas pelo órgão.

Você pode usar a linha telefônica apresentada anteriormente ou aceder os canais de consulta online a partir do site. Além disso, existe também a ouvidoria disponível por meio do telefone e e-mail do Dataprev.

Ouvidoria DataPrev

A ouvidoria do Dataprev está disponível para todos os interessados por via dos telefones disponibilizados pela companhia. O segurado pode ligar usando o número (61) 3262-7100 ou ainda pelo contato 3207-3302.

Além do telefone, para entrar com a ouvidoria Dataprev o interessado pode usar o e-mail, que é [email protected]. Tenha acesso também a Situação Cadastral do CPF.

Reclamação DataPrev – Como fazer

Os serviços da previdência social acessíveis em parte por meio do Dataprev podem falhar em algumas situações, e nessa altura você poderá usar os canais do Dataprev para apresentar a reclamação desejada, seja por meio do telefone ou e-mail da ouvidoria.

Use também a página do Dataprev no Reclame Aqui para apresentar a sua reclamação se a ouvidoria levar muito tempo para responder.