sexo gratis sexo

InvestNE - "O seu portal de investimento e informações do nordeste".

Pesquisar

Pesquisar


Tamanho da Fonte

Sábado, 25 de outubro de 2014

Hotnews

< Playback Play >

Algodão colorido produzido na PB é destaque no Rio-à-Porter

Scritto da Redação
Venerdì 13 Gennaio 2012 15:44
Stampa PDF E-mail
There are no translations available.

Empresas paraibanas  venderam 12 mil peças no Salão de Negócios de Moda e Design, realizado no Rio de Janeiro


Moda infantil, feminina, calçados
algodao_coloridoe bolsas e bichinhos como elefantes, macacos, cachorros e baleias do Natural Cotton Color agradaram aos compradores do Rio-à-Porter – Salão de Negócios de Moda e Design, que termina nesta sexta-feira (13), no Rio de Janeiro. As seis empresas paraibanas do grupo venderam 12 mil peças, o que representa trabalho garantido em fevereiro e março.


As peças são feitas com algodão colorido, que só é produzido na Paraíba. As sementes foram desenvolvidas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).  A fibra já nasce colorida e dispe
nsa corantes artificiais, que são poluentes. Originalmente, era possível contar apenas com as cores marfim, verde musgo e marrom claro e escuro, mas esta coleção trouxe novidades.


“O interesse dos compradores nos surpreendeu e tivemos até fila no nosso estande. Agora, o meu problema é contratar mais pessoas para atender as encomendas”, brinca a coordenadora do grupo Natural Cotton Color, Francisca Vieira.


O grupo, criado há seis anos, buscou aprimoramento no Sebrae na Paraíba. Eles participaram do Sebraetec, programa de soluções e inovação em tecnologia. Com isso, foi possível ampliar a cartela de cores com diversos
tons de amarelo, por exemplo – sem perder o aspecto sustentável do produto. Foram desenvolvidos corantes naturais com caju, urucum e açafrão. Outra novidade é o corte de tiras de malha que permitem costura e trabalho em macramê, uma técnica de amarração manual de tecido. “Estes detalhes enriquecem a roupa e permitem que os estilistas tenham mais opções na hora de criar”, valoriza Francisca.


Mais do que uma matéria-prima ecológica, as empresas também assumem compromisso com a cadeia produtiva. A atividade beneficia diretamente cerca de 600 produtores rurais e 180 artesãs, que recebem uma remuneração 30%
mais alta do que a praticada no mercado local, além de garantia de trabalho durante todo o ano. “Procuramos planejar para que nenhum deles sofra com problemas de sazonalidade. Esses compromissos traduzem o nosso conceito de sustentabilidade”, explica a representante comercial do grupo, Míriam Andretta.


O grupo vende para a maioria dos estados e nove países, como Espanha, Estados Unidos, Japão e Arábia Saudita. Nesta edição do Rio-à-Porter, devem abrir mais uma frente na Austrália. O faturamento em 2011 foi superior a US$ 80 mil.


Da Agência Sebrae

Add your comment

Your name:
Your email:
Seu estado: Your website:
Titolo:
Comment:

Notícias em Destaque


Rua Dr. José Lourenço, 870 - Salas 505 a 508 - Edifício Consorte
Aldeota - Fortaleza/CE
CEP: 60.115-280
Fone ( 85) 3088.5504 / Fax ( 85) 3133.7751
comercial@investne.com.br
luizcarlos@investne.com.br

Fim da Página