sexo gratis sexo

InvestNE - "O seu portal de investimento e informações do nordeste".

Pesquisar

Pesquisar


Tamanho da Fonte

Sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Hotnews

< Playback Play >

Curso investe R$ 1,5 milhão para capacitar feirantes de São Joaquim (BA)

Scritto da Redação
Mercoledì 27 Giugno 2012 09:59
Stampa PDF E-mail
There are no translations available.

Objetivo é transformar Feira de São Joaquim em pólo de visitação turística

 

O curso de capacitação profissional e empresarial para os feirantes de São Joaquim, na Bahia, foi lançado na última terça-feira (26), no auditório da Casa Pia dos Órfãos de São Joaquim, onde as aulas serão ministradas a partir do dia 9 de julho, beneficiando 3,3 mil comerciantes. O investimento é de R$ 1,5 milhão, sendo os recursos do governo do estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setur) e Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).

 

O curso terá 200 horas de duração, distribuídas em 18 meses, carga horária que, segundo o secretário do Turismo, Domingos Leonelli, considera importante para o aprendizado. "Vamos oferecer aos feirantes um acréscimo às melhorias físicas que estão sendo executadas na feira. Não adianta só fazermos obras sem preparar o pessoal para receber a nova clientela".

 

De acordo com a superintendente de Serviços Turísticos da Setur - Bahia, Cássia Magalhães, a capacitação será realizada pelo Serviço de Apoio às micro e Pequenas Empresas (Sebrae-BA) e a Faculdade de Nutrição da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e abordará principalmente as noções básicas de higiene, saúde e segurança alimentar e qualidade do atendimento.

 

Além disso, a responsabilidade social dos feirantes, empreendedorismo e gestão de negócios, e também temas como gênero e etnia, exploração sexual, trabalho infantil, educação ambiental e outros assuntos relacionados ao ambiente da Feira de São Joaquim. No fim do curso será produzido um guia gastronômico, com os pratos preparados na feira.

 

A Feira de São Joaquim, uma das maiores do país, vai se transformar em um pólo de visitação turística. Desde o início deste ano o local está passando por requalificações. Cerca de 500 feirantes foram relocados para o Galpão Água de Meninos e aguardam a conclusão das obras da feira. “Nós já cumprimos a primeira etapa entregamos o pátio dos grossistas. A segunda etapa é na área da limpeza da enseada, com uma completa infraestrutura, além de novas unidades comerciais. A terceira acontece no miolo da feira”, explica Domingos Leonelli.

 

 

Do Governo do Estado

Add your comment

Your name:
Your email:
Seu estado: Your website:
Titolo:
Comment:

Notícias em Destaque


Rua Dr. José Lourenço, 870 - Salas 505 a 508 - Edifício Consorte
Aldeota - Fortaleza/CE
CEP: 60.115-280
Fone ( 85) 3088.5504 / Fax ( 85) 3133.7751
comercial@investne.com.br
luizcarlos@investne.com.br

Fim da Página