sexo gratis sexo

InvestNE - "O seu portal de investimento e informações do nordeste".

Pesquisar

Pesquisar


Tamanho da Fonte

Sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Hotnews

< Playback Play >

Bahia avança no fomento ao segmento artesanal

Scritto da Redação
Lunedì 09 Gennaio 2012 14:51
Stampa PDF E-mail
There are no translations available.

Foram promovidas mais de 70 oficinas de qualificação em 30 cidades, com foco em design de produtos, associativismo, gestão de negócios e formação de preço



artesanatodabahiaAo longo de 2011, mais de 1,4 mil artesãos baianos foram beneficiados com ações de capacitação promovidas pelo Instituto Mauá, órgão oficial de fomento ao artesanato no estado. Foram mais de 70 oficinas de qualificação em 30 cidades, com foco em design de produtos, associativismo, gestão de negócios e formação de preço, entre outros temas.


Outras 15 localidades tiveram a sua produção incrementada com a entrega de equipamentos e reforma dos espaços de trabalho. Já em Salvador, o Mauá promoveu cursos de qualificação artesanal em parceria com o Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), vinculado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.


“Diante de um mercado cada vez mais competitivo, é fundamental que o artesão desenvolva habilidades, competências e atitudes que resultem num efetivo aumento da produtividade e qualidade dos seus produtos”, disse a diretora-geral do Mauá, Emília Almeida.


O órgão atua junto aos seus mais de 9,6 mil artesãos cadastrados, colocando a Bahia como um dos líderes no ranking nacional do Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab). Gratuito, o cadastro dá direito à Carteira do Artesão, que, entre outros benefícios, garante isenção de 17% no ICMS sobre as vendas das peças. Todos os artesãos cadastrados no Mauá também têm direito a participar das feiras e eventos promovidos pelo instituto, a exemplo da Feira Baiana de Artesanato.


No ano passado, em seis edições, de setembro a dezembro, a feira movimentou R$ 182 mil, gerando renda para mais de 480 artesãos de Salvador e interior.


Do Governo da Bahia

Add your comment

Your name:
Your email:
Seu estado: Your website:
Titolo:
Comment:

Notícias em Destaque


Rua Dr. José Lourenço, 870 - Salas 505 a 508 - Edifício Consorte
Aldeota - Fortaleza/CE
CEP: 60.115-280
Fone ( 85) 3088.5504 / Fax ( 85) 3133.7751
comercial@investne.com.br
luizcarlos@investne.com.br

Fim da Página