InvestNE - "O seu portal de investimento e informações do nordeste".

Pesquisar

Pesquisar


Tamanho da Fonte

Sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Hotnews

< Playback Play >

Viapol inicia produção no Nordeste

Por Redação
Quarta, 03 de Março de 2010 15:28
Imprimir PDF E-mail
Nova filial em Lauro de Freitas, na Bahia, tem como objetivo aumentar a competitividade  na região

Empresa que fabrica impermeabilizantes e desenvolve soluções para o setor da construção civil e diversos segmentos industriais, a Viapol iniciou 2010 com o firme propósito de aumentar sua participação de mercado nas regiões Norte e Nordeste. A empresa inaugurou uma unidade fabril em Lauro de Freitas, na Bahia, onde já possuía, desde 2004, um centro de distribuição.

Em janeiro, iniciou a produção de argamassas poliméricas, grautes, aditivos, desmoldantes e emulsões adesivas, passando a oferecer com maior competitividade e agilidade marcas reconhecidas no setor da construção civil, como os produtos Viaplus, Viagraute, Viafix, Viapol Contra Umidade, Viacal e Desforma. Até então, estes produtos eram fabricados somente na unidade localizada em Caçapava (SP).

"Além do centro de distribuição e do suporte de vendas que já possuíamos na Bahia há cerca de seis anos, sentimos a necessidade de ampliar nossa atuação e recuperar o market share na região através de uma maior aproximação com o mercado técnico e de varejo, o que será possível graças a melhoria da logística proporcionada pela fábrica local", declara o diretor da Viapol, Ariovaldo José Torelli.

Investimentos

A nova fábrica, instalada em um galpão de 1250 m², tem capacidade de produção para 2.500 toneladas anuais e consumiu um investimento da ordem de R$ 1,2 milhão. A ampliação da nova fábrica e das linhas de produtos está nos planos: "Vamos consolidar o investimento realizado e acompanhar a resposta do mercado para direcionar investimentos futuros", adianta Torelli.

Atualmente, a unidade da Viapol no Nordeste conta com cerca de 40 funcionários e representantes, mas o início da produção na Bahia deve aumentar também os empregos indiretos através da rede de aplicadores de produtos e do fomento da economia local. "A partir de agora, poderemos atender melhor a demanda dos mercados Norte e Nordeste, pois a logística facilitará o acesso aos produtos e ganharemos maior rapidez no atendimento", destaca Benedito Lima, gerente comercial da Viapol Nordeste.

Os produtos químicos voltados à área da construção civil são produzidos pela Viapol sob os mais rígidos controles de qualidade e recebem investimentos constantes em pesquisas e novos desenvolvimentos. A empresa destaca-se neste mercado por oferecer soluções completas e eficazes para cada tipo de aplicação e, para isso, faz questão de manter um contato próximo com profissionais e clientes de todo o Brasil, oferecendo cursos, palestras, serviços de especificação, entre outros.  Os clientes dos Estados do Norte e Nordeste contam também com uma equipe de técnicos aptos a ministrarem cursos e treinamentos a aplicadores, construtoras e atendentes de lojas do segmento varejo.


Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Seu estado: Seu website:
Assunto:
Comentário:

Vídeo



Rua Dr. José Lourenço, 870 - Salas 505 a 508 - Edifício Consorte
Aldeota - Fortaleza/CE
CEP: 60.115-280
Fone ( 85) 3088.5504 / Fax ( 85) 3133.7751
comercial@investne.com.br
luizcarlos@investne.com.br

Fim da Página