sexo gratis sexo

InvestNE - "O seu portal de investimento e informações do nordeste".

Pesquisar

Pesquisar


Tamanho da Fonte

Quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Hotnews

< Playback Play >

Rio Bravo compra participação na Multdia

Por Redação
Quarta, 20 de Janeiro de 2010 08:50
Imprimir PDF E-mail

Investimento na Multdia se deve ao fato de empresa atuar em setor que está em crescimento na região

 

 

 

A Rio Bravo Investimentos, por meio do Fundo Rio Bravo Nordeste II, adquiriu participação acionária relevante na Multdia, uma das maiores empresas de alimentos do Nordeste, com sede em Natal (RN).

 
A aquisição é o segundo investimento do Rio Bravo Nordeste II, fundo de R$ 140 milhões – o maior Fundo de Private Equity já estruturado pela gestora, que tem planos para realizar uma série de investimentos adicionais em empresas da região Nordeste até o fim do ano.

 
Segundo Paulo Silvestri, diretor da área de Private Equity da Rio Bravo, o investimento na Multdia se deve ao fato de a empresa atuar em um setor que está em pleno crescimento na região e possuir uma rede de distribuição própria que garante capilaridade em todo o Nordeste. Adicionalmente, o alinhamento entre as estratégias do fundo e os sócios originais da empresa foi um fator preponderante na decisão de investimento.

 
Silvestri destaca que o aumento da renda no Nordeste impulsiona o consumo na região. “O crescimento da renda disponível, principalmente das classes C e D, leva a um forte aumento da demanda por alimentos, incluindo massas e farináceos, que são o foco de atuação da Multdia”, explica Silvestri.

 
Filho do fundador e futuro diretor-presidente da Multdia, Eduardo Patrício, tem larga experiência no setor de distribuição e comercialização. Antes de assumir a empresa, Patrício gerenciou uma fábrica de biscoitos da M. Dias Branco no Maranhão. Ele conta que a decisão pela Rio Bravo foi tomada pela qualidade do Fundo e, principalmente, pela visão comum de longo prazo quanto à necessidade de crescimento e ampliação do negócio.

 
Multdia
Fundada em 2001 e com receita anual de R$ 100 milhões, a Multdia possui três unidades de negócios: a primeira, iniciada em 2004, é a fabricação de produtos voltados à alimentação infantil (mingaus, cereais, mistura para bolos e achocolatados), comercializados com a marca Nutriday. Neste segmento, a Multdia é o mais importante player regional do Nordeste.

 
A segunda, iniciada em 2006, é a comercialização de produtos com a marca Nutrilar, que são produzidos por terceiros e comercializadas pela Multdia. Recentemente, após investimento em uma linha italiana de última geração, a empresa passou também a produzir caldos em tablete com a marca Nutrilar. A terceira unidade consiste na distribuição de produtos de terceiros, em parcerias com empresas de bens de consumo líderes em seus segmentos e que utilizam a capilaridade da Multdia para aumentar sua presença na região Nordeste.

 
Atualmente, a carteira de clientes da empresa é composta por mais de 12 mil estabelecimentos comerciais nos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, onde a Multdia atua com distribuição própria, além de distribuidores terceirizados e representantes em todas as regiões do País.

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Seu estado: Seu website:
Assunto:
Comentário:

Notícias em Destaque


Rua Dr. José Lourenço, 870 - Salas 505 a 508 - Edifício Consorte
Aldeota - Fortaleza/CE
CEP: 60.115-280
Fone ( 85) 3088.5504 / Fax ( 85) 3133.7751
comercial@investne.com.br
luizcarlos@investne.com.br

Fim da Página