sexo gratis sexo

InvestNE - "O seu portal de investimento e informações do nordeste".

Pesquisar

Pesquisar


Tamanho da Fonte

Segunda-feira, 01 de setembro de 2014

Hotnews

< Playback Play >

Petrobras é a marca mais valiosa da América Latina

Por Redação
Sexta, 22 de Junho de 2012 11:05
Imprimir PDF E-mail

Companhia brasileira foi a mais bem posicionada, com valor de marca de US$ 10,5 bilhões

 

 

A Petrobras conquistou a primeira posição no Ranking BrandZ das "50 Marcas Mais Valiosas da América Latina", estudo inédito promovido pela WPP e a Millward Brown. A Companhia brasileira foi a mais bem posicionada, com valor de marca de US$ 10,5 bilhões, seguida pela mexicana Telcel, e pelas marcas nacionais Bradesco e Itaú. Entre as 10 primeiras empresas do levantamento, cinco são brasileiras.



O gerente regional da Comunicação Institucional da Petrobras em São Paulo, Diego Pila, recebeu a premiação na última quinta-feira (21/6), na capital paulista. O executivo apresentou o posicionamento da marca, que inclui atributos como competência, ética, cordialidade e respeito à diversidade. Diego Pila destacou que a reputação global da marca é um dos desafios da Companhia. "Por ser uma empresa brasileira com 59 anos, a Petrobras já é uma marca bem reconhecida e estruturada nacionalmente. Agora, o nosso desafio é como estruturar a comunicação e os nossos negócios para competir com marcas globais", disse.



Segundo a diretora da Millward Brown no Brasil, Valkiria Garré, as empresas brasileiras estão cada vez mais conscientes da necessidade de investir em construção de marca. "A lealdade e conexão com os consumidores são um pilar importante de sustentabilidade de negócio. Essa visão seguramente permeia toda a América Latina", afirmou.


No dia 28 de junho, um evento divulga o resultado da pesquisa em Nova York, nos Estados Unidos. O ranking BrandZ das "50 Marcas Mais Valiosas da América Latina" avaliou as empresas com comando em um dos países da América Latina, operação predominantemente em um destes países e capital aberto. O estudo foi feito com base em entrevistas com mais de 2 milhões de consumidores, em mais de 30 países, e mais de 50 mil marcas que se relacionam diretamente com o consumidor.

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Seu estado: Seu website:
Assunto:
Comentário:

Notícias em Destaque


Rua Dr. José Lourenço, 870 - Salas 505 a 508 - Edifício Consorte
Aldeota - Fortaleza/CE
CEP: 60.115-280
Fone ( 85) 3088.5504 / Fax ( 85) 3133.7751
comercial@investne.com.br
luizcarlos@investne.com.br

Fim da Página