sexo gratis sexo

InvestNE - "O seu portal de investimento e informações do nordeste".

Pesquisar

Pesquisar


Tamanho da Fonte

Quarta-feira, 01 de outubro de 2014

Hotnews

< Playback Play >

Fórum marca 60º aniversário do BNB

Por Redação
Terça, 17 de Julho de 2012 16:34
Imprimir PDF E-mail

Evento marca as seis décadas de atuação e objetiva mobilizar a comunidade acadêmica


 


image0015_d2601087524ac33c22d35384e21aa67f“60 anos de desenvolvimento” é o tema central do XVIII Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento/XVII Encontro Regional de Economia, que se realizará, nos dias 19 e 20, no Centro Administrativo Presidente Getúlio Vargas, em Fortaleza (CE).



Promovido pelo Banco do Nordeste e pela Associação Nacional de Centros de Pós-Graduação em Economia (Anpec), o evento marca as seis décadas de atuação do BNB e objetiva mobilizar a comunidade acadêmica e política em torno de questões relevantes para o desenvolvimento regional.



O Fórum será aberto pelo presidente interino do BNB, Paulo Sérgio Rebouças Ferraro, e contará com a presença do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra de Souza Coelho, do secretário-executivo adjunto do Ministério da Fazenda, Dyogo Henrique de Oliveira, do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, do superintendente da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Luiz Gonzaga Paes Landim, e do secretário da ANPEC, Célio Hiratuka.


Programação


No primeiro dia do Fórum, 19 (quinta-feira), a programação prevê o lançamento de vídeo e de selo comemorativo aos 60 anos do BNB e a realização de duas sessões especiais: “60 anos de desenvolvimento”, com a participação do professor Werner Baer, da Universidade de Illinois (Urbana-Champaign), e do economista Pedro Sisnando Leite, e “Sessão Especial ANPEC: Desafios da Ciência, Tecnologia e Inovação”.



Na sexta-feira, 20, haverá três sessões especiais: “Apoio do BNDES ao desenvolvimento do Nordeste”, “Avaliação de políticas públicas: Agroamigo e Crediamigo” e “Nordeste 2022: perspectivas de desenvolvimento”. Serão divulgados ainda o Edital BNB/Fundeci Teses e Dissertações, entregues os Prêmios BNB de Economia Regional e BNB de Talentos Universitários e lançadas 32 publicações, entre dissertações, teses e livros apoiados pelo Banco.



Durante a programação, sessões simultâneas enfocarão, dentre outros temas, “Dinâmica regional”, “Região, renda e pobreza”, “Região e indústria”, “Crescimento econômico e organização na economia agrícola”, “Comércio internacional e modelos com mudança endógena”, “Mercado de trabalho, desigualdade salarial e desemprego”, “Desenvolvimento e sustentabilidade da economia agrícola” e “Aplicações em macroeconomia e desenvolvimento econômico”.



 

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Seu estado: Seu website:
Assunto:
Comentário:

Notícias em Destaque


Rua Dr. José Lourenço, 870 - Salas 505 a 508 - Edifício Consorte
Aldeota - Fortaleza/CE
CEP: 60.115-280
Fone ( 85) 3088.5504 / Fax ( 85) 3133.7751
comercial@investne.com.br
luizcarlos@investne.com.br

Fim da Página