sexo gratis sexo

InvestNE - "O seu portal de investimento e informações do nordeste".

Pesquisar

Pesquisar


Tamanho da Fonte

Domingo, 20 de abril de 2014

Hotnews

< Playback Play >

Agência japonesa apresenta relatório do projeto de expansão do Porto do Itaqui (MA)

Écrit par Redação
Mercredi, 24 Août 2011 11:15
Imprimer PDF Envoyer
There are no translations available.

Relatório faz diagnóstico dos aspectos técnicos e econômicos da expansão do Itaqui
A Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica) apresentou, nesta terça-feira (23), ao Comitê Diretor formado pelas Secretarias de Estado de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedinc), de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplan), Casa Civil e  Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) o relatório da Fase II do Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica para a expansão do Porto do Itaqui.


O relatório desenvolvido pela Jica faz diagnóstico dos aspectos técnicos e econômicos da expansão do Itaqui com a construção dos berços 98 e 99. Os dois novos berços, que segundo o estudo seriam concluídos entre 2016 e 2017, terão a característica de terminais multiuso, o que significa que podem movimentar tanto cargas gerais como granéis sólidos e líquidos. O estudo elaborado pela Jica, que contempla a expansão da infraestrutura portuária, representa a segunda fase dos trabalhos no porto maranhense, iniciada em 2009.


Segundo o presidente da Emap, Luiz Carlos Fossati, a importância do estudo está no alinhamento dele com o planejamento estratégico que vem sendo elaborado pela Emap para os próximos 20 anos. “Hoje temos grandes projetos prestes a serem iniciados, como o berço 108 e o Terminal de Grãos do Maranhão (Tegram), e outros já em fase de conclusão como o berço 100. Pelos estudos da Jica o prazo de conclusão dos dois novos berços está de acordo com o nosso plano estratégico de expansão do Porto do Itaqui que vai significar um impulso ao desenvolvimento do Maranhão”, afirmou Fossati.


O representante da Jica, Masayuki Eguchi disse que o trabalho foi satisfatório e que esse ainda é o início da cooperação entre a instituição e o governo maranhense. “Nós esperamos poder contribuir e colaborar na fase de implementação da expansão do porto”, disse o executivo. A missão da agência japonesa é detectar possíveis oportunidades de investimento em grandes projetos nos países em desenvolvimento.


Do Governo do Maranhão

Add your comment

Your name:
Your email:
Seu estado: Your website:
Titre:
Comment:

Notícias em Destaque


Rua Dr. José Lourenço, 870 - Salas 505 a 508 - Edifício Consorte
Aldeota - Fortaleza/CE
CEP: 60.115-280
Fone ( 85) 3088.5504 / Fax ( 85) 3133.7751
comercial@investne.com.br
luizcarlos@investne.com.br

Fim da Página