sexo gratis sexo

InvestNE - "O seu portal de investimento e informações do nordeste".

Pesquisar

Pesquisar


Tamanho da Fonte

Quinta-feira, 10 de julho de 2014

Hotnews

< Playback Play >

Bahia volta a ser destaque no The New York Times

Écrit par Redação
Jeudi, 04 Février 2010 17:08
Imprimer PDF Envoyer
There are no translations available.

Lista dos melhores destinos para se visitar neste ano está sendo feita pelos leitores do jornal, que colocam a Bahia na 11ª posição do ranking

 

 

Depois de ser apontada pelos editores do jornal The New York Times como um dos 31 lugares do mundo para se visitar em 2010, a Bahia volta a ser destaque no jornal. Desta vez, a lista dos melhores destinos para se visitar neste ano está sendo feita pelos leitores do jornal, que colocam a Bahia na 11ª posição do ranking, entre mais de 1,5 mil localidades, inclusive à frente de São Francisco e Los Angeles, nos EUA, África do Sul, além de Copenhagen, na Dinamarca, e Bali, na Indonésia.


A lista está no endereço www.nytimes.com/interactive/travel/2010-places-to-go.html. Os leitores cadastrados no site do jornal apontam qualquer lugar do mundo e relatam as suas impressões, lembranças, enviam fotos e dão dicas de roteiros.


bahiaOs turistas que recomendaram a Bahia citam a culinária - repleta de pratos feitos com dendê, o Museu Afro-Brasileiro - no Pelourinho, o povo baiano, a música e as praias. Além de Salvador, os leitores do The New York Times destacam a Chapada Diamantina, Morro de São Paulo e Itacaré.


Segundo o secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, o reconhecimento internacional é fruto do trabalho de divulgação e promoção do destino Bahia nos Estados Unidos e em todo o mundo. Em 2009, a Coordenação de Turismo Étnico e a Diretoria de Relações Internacionais da Bahiatursa participaram de diversas ações promocionais nos Estados Unidos.


No ano passado, os turistas estrangeiros deixaram R$ 779 milhões na Bahia, o que corresponde a 15,4% da receita total, que foi de R$ 5,07 bilhões. De acordo com dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), em 2008, 514 mil estrangeiros desembarcaram na Bahia, o que representa uma participação de 5,7% do fluxo global.


Os Estados Unidos são o país líder no ranking de turistas internacionais para a Bahia, enviando 63 mil americanos, seguido da França, com 56 mil, Itália, 51 mil, e Portugal, com 50 mil turistas enviados, segundo dados da Fipe.


Fonte: Governo da Bahia

 

Add your comment

Your name:
Your email:
Seu estado: Your website:
Titre:
Comment:

Notícias em Destaque


Rua Dr. José Lourenço, 870 - Salas 505 a 508 - Edifício Consorte
Aldeota - Fortaleza/CE
CEP: 60.115-280
Fone ( 85) 3088.5504 / Fax ( 85) 3133.7751
comercial@investne.com.br
luizcarlos@investne.com.br

Fim da Página