Evento destaca importância do setor turístico nos processos de desenvolvimento econômico e social
O secretário de Estado de Turismo de Sergipe, Elber Batalha, participa da Conferência Internacional em Turismo, em Fortaleza, Ceará. O evento, que tem como tema “O turismo como indutor do desenvolvimento, da inclusão social e da integração regional”, objetiva sensibilizar os participantes sobre a importância do setor turístico nos processos de desenvolvimento econômico e social, analisando os desafios atuais do desenvolvimento do turismo mundial com base na experiência e nas prioridades definidas pelas instituições internacionais, governo federal brasileiro e governos estaduais e municipais envolvidos no encontro.
Diferentes áreas temáticas estão sendo abordadas na conferência, relacionando os impactos econômicos do turismo com a inclusão social, a integração regional, os megaeventos esportivos e o patrimônio natural e cultural. Participam do encontro o governador do Ceará, Cid Gomes; o ministro do Turismo, Gastão Vieira; o secretário Geral da OMT, Taleb Rifai; e o presidente do BID, Luis Alberto Moreno.
Durante o evento, serão apresentadas experiências exitosas de desenvolvimento sustentável do turismo na América Latina, através do debate de boas práticas, especialmente àquelas direcionadas à redução da pobreza, à integração regional, e à preservação e valorização do patrimônio cultural e natural. Além disso, serão trocadas experiências sobre o papel do setor turístico em megaeventos esportivos. “A partir dessas experiências, poderemos nos espelhar para termos um projeto que traga reais benefícios turísticos para o estado, além de gerar emprego e renda para os sergipanos”, disse Elber Batalha.
Da Agência Sergipe de Notícias
Feira apresenta produtos e serviços inovadores de setores que envolvem o ramo hoteleiro
Taxa é superior ao 0,43% observado no mês de abril
Objetivo da Biblioteca Virtual é contribuir para o desenvolvimento sustentado do Nordeste. Download é gratuito