Estimativa é produzir 2,5 milhões de barris de petróleo e 39,7 milhões de metros cúbicos de gás
A Refinaria de Manguinhos fechou um acordo para analisar a viabilidade de investimento e/ou financiamento para a exploração e produção do campo petrolífero “Riacho Velho”.
O "Riacho Velho" está localizado em Upanema, cidade do Rio Grande do Norte próxima a Mossoró.
O memorando de entendimentos foi firmado após "contatos extremamente proveitosos" com o Macquarie Bank, instituição financeira que atua em diversos países.
Citando informações da Agência Nacional de Petróleo (ANP), o comunicado da Refinaria de Manguinhos informa que os volumes estimados giram em torno de 2,5 milhões de barris de petróleo e 39,7 milhões de metros cúbicos de gás.
"A partir da viabilidade desta parceria, a Refinaria de Manguinhos pretende avaliar as possibilidades de investimento para aquisição dos direitos de exploração da área, permitindo, dessa forma, o ingresso da companhia no upstream e acesso à sua própria matéria-prima", relata o documento divulgado nesta segunda-feira (24/10).
Do Brasil Econômico
Feira apresenta produtos e serviços inovadores de setores que envolvem o ramo hoteleiro
Taxa é superior ao 0,43% observado no mês de abril
Objetivo da Biblioteca Virtual é contribuir para o desenvolvimento sustentado do Nordeste. Download é gratuito
Recursos serão usados na aquisição de softwares e equipamentos em linha com tendências atuais do mercado de TI
No total, liberou ao mercado para novas operações R$ 1,32 bilhão contra R$ 1,14 bilhão negociado em 2011
Plataforma dá acesso a milhões de informações públicas e privadas disponíves na internet