InvestNE - "O seu portal de investimento e informações do nordeste".

Pesquisar

Pesquisar


Tamanho da Fonte

Terça-feira, 22 de maio de 2012

Hotnews

< Playback Play >

Embaixador da Polônia visita RN para discutir investimentos no estado

Por Redação
Terça, 29 de Novembro de 2011 10:16
Imprimir PDF E-mail

Encontro destacou parcerias em novas tecnologias, cultura  e educação

 

O governo do estado do Rio Grande do Norte recebeu na última segunda-feira (28), o embaixador da Polônia no Brasil, Jacek Junosza Kisielewski.

 

Na pauta da reunião, novas tecnologias e cultura foram os destaques. O cônsul honorário e produtor de cinema, Greg Hajdarowicz, assinalou a intenção de rodar filmes tendo como cenário das locações o Rio Grande do Norte. "A intenção é trazer atores do primeiro time de Hollywood, como Orlando Bloom, contando com equipe de produção brasileira e com pós produção realizada na Polônia. Quando fazemos um filme, as locações sempre funcionam como uma vitrine para o turismo, atraindo visitantes do mundo todo", revelou Greg.

 

No âmbito da educação, propostas de cooperação entre universidades polonesas e brasileiras: "já tivemos uma reunião com a reitora da Universidade Federal e assinaremos uma parceria próximo ano na Krakóvia. Nós temos uma boa oferta de oportunidades para os estudantes e cientistas brasileiros", disse Jacek Kisielewski.

 

A governadora expôs para os visitantes as potencialidades de investimentos que o Rio Grande do Norte oferece. "Estamos oferecendo incentivos para os investidores, pois estou trocando imposto por empregos. O estado carecia de estruturas de logística e infraestrutura, que estamos conseguindo através da realização do aeroporto de São Gonçalo, que já é esperado há mais de dez anos. Também temos planos de ampliação do porto com atividade em ambas as margens para assim, darmos vazão à nossa produção de minérios, frutas e pescado", explicou Rosalba Ciarlini.

 

Rosalba destacou também as pesquisas e investimentos que o governo tem feito no campo das energias limpas como a eólica e a solar. "Temos muito potencial para muitas áreas diferentes, como tecnologia, educação e mineração e nossa meta é trabalhar para firmar parcerias", disse.

 

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Seu estado: Seu website:
Assunto:
Comentário:

Notícias em Destaque

Últimas Notícias

Notícias em destaque

Equipotel Nordeste 2012 movimenta negócios na região

Feira apresenta produtos e serviços inovadores de setores que envolvem o ramo hoteleiro

Prévia da inflação oficial aumentou 0,51% em maio

Taxa é superior ao 0,43% observado no mês de abril

Portal InvestNordeste disponibiliza biblioteca virtual

Objetivo da Biblioteca Virtual é contribuir para o desenvolvimento sustentado do Nordeste. Download é gratuito

Notícias em destaque

Ambev duplica investimentos na área de TI

Recursos serão usados na aquisição de softwares e equipamentos em linha com tendências atuais do mercado de TI

Novos negócios do Banco Mercedes-Benz crescem 16%

No total, liberou ao mercado para novas operações R$ 1,32 bilhão contra R$ 1,14 bilhão negociado em 2011

ZipOnline 3.0 potencializa gestão da informação

Plataforma dá acesso a milhões de informações públicas e privadas disponíves na internet

Vídeo


Rua Dr. José Lourenço, 870 - Salas 505 a 508 - Edifício Consorte
Aldeota - Fortaleza/CE
CEP: 60.115-280
Fone ( 85) 3088.5504 / Fax ( 85) 3133.7751
comercial@investne.com.br
luizcarlos@investne.com.br

Fim da Página