InvestNE - "O seu portal de investimento e informações do nordeste".

Pesquisar

Pesquisar


Tamanho da Fonte

Sábado, 11 de fevereiro de 2012

Hotnews

< Playback Play >

Município do PI se transforma em grande produtor de melancia

Por Redação
Terça, 23 de Fevereiro de 2010 10:51
Imprimir PDF E-mail

Expectativa é produzir nessa safra mais de 15 mil toneladas de melancia

 

 

Por dia, cerca de 10 carradas de melancia saem do município de Jatobá do Piauí, localizado a 134 quilômetros de Teresina. Cada uma transportando cerca de 15 toneladas e com destinos que variam entre o Norte e o Nordeste do País. O município se destaca no cenário e se transforma em um dos maiores produtores da fruta na região.


A expectativa é produzir nessa safra mais de 15 mil toneladas de melancia. Fato que trouxe de volta o otimismo dos produtores do município que já comemoram e aumentam as expectativas para a sétima edição da Festa da Melancia, uma das mais tradicionais festas de todo o Estado.


melancia_franciscolealEste ano, mais de sete mil pessoas são esperadas para a festa que irá acontecer no próximo dia 27 de fevereiro. A organização já fechou a programação que incluirá desde palestras, apresentações artísticas, premiações e até o tradicional concurso da Rainha da melancia.


Segundo a organização, o principal objetivo do evento será divulgar o produto para o restante do País, além de atrair investidores para o município. “A maior parte da população de Jatobá do Piauí vive do trabalho rural. Vive da produção de culturas tradicionais como milho e feijão, mas descobriu na melancia uma oportunidade de aumentar a rentabilidade dos produtores. O que queremos com essa festa é fomentar ainda mais a produção da fruta que hoje é símbolo da cidade”, enfatizou a organização.


No ano passado, o município produziu mais de 11 mil toneladas da fruta. São mais de 400 hectares plantados, rendimento de 25 mil quilos por hectare. O período de cultivo, que vai da preparação do solo à colheita, ocorre entre os meses de setembro e fevereiro.


“A realização da Festa da Melancia é um importante meio de divulgação do produto e visa atrair compradores e novos investimentos no setor produtivo local. Diante dos resultados já alcançados com o apoio ao cultivo dessa cultura é meta do poder público municipal apoiar as famílias envolvidas no cultivo da melancia, para que essas possam melhorar o seu rendimento, mas, sobretudo, o seu bem-estar social”, disse a organização do evento.


Fonte: Governo do Piauí

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Seu estado: Seu website:
Assunto:
Comentário:

Notícias em Destaque

Últimas Notícias

Notícias em destaque

Emprego na indústria teve crescimento de 1% em 2011

Contingente de trabalhadores recuou em sete dos quatorze locais pesquisados pelo IBGE

Geração de caixa da Petrobras atingiu R$ 62 bilhões em 2011

Produção de petróleo e gás natural alcançou a média diária recorde de 2 milhões 622 mil de boe em 2011

Nordeste apresenta 2º maior crescimento da renda per capita no Brasil

Região ficou atrás apenas do Centro-Oeste, no período de 2003/2008

Notícias em destaque

Azul Linhas Aéreas bate nova marca

Companhia comemora marca histórica de  15 milhões de clientes transportados em todo o Brasil

Grupo Galvão investe em software da Automidia

Programa possibilita o gerenciamento do atendimento ao usuário para resolução de problemas

TOTVS cresce mais de 13% na receita

Lucro líquido em 2011 saltou 23,2% em relação a 2010, tornando-se o maior da história

Vídeo


Rua Dr. José Lourenço, 870 - Salas 505 a 508 - Edifício Consorte
Aldeota - Fortaleza/CE
CEP: 60.115-280
Fone ( 85) 3088.5504 / Fax ( 85) 3133.7751
comercial@investne.com.br
luizcarlos@investne.com.br

Fim da Página