InvestNE - "O seu portal de investimento e informações do nordeste".

Pesquisar

Pesquisar


Tamanho da Fonte

Sábado, 11 de fevereiro de 2012

Hotnews

< Playback Play >

Aeroporto dos Guararapes (PE) apresenta recorde de movimentação em 2009

Por Redação
Segunda, 25 de Janeiro de 2010 15:39
Imprimir PDF E-mail
Número de embarques cresceu 14% no ano passado se comparado a 2008. Já os desembarques cresceram 12%

Pela primeira vez, desde que foi construído, em 1958, o Aeroporto Internacional dos Guararapes (PE) registrou a movimentação de mais de cinco milhões de passageiros entre vôos nacionais e internacionais. Os dados, referentes ao ano passado, foram totalizados na última quinta-feira (21) pela Infraero. No geral, entre 2008 e 2009 a movimentação de passageiros cresceu em 12%.

Os voos domésticos representam o maior aumento. O número de embarques cresceu em 14% no ano passado se comparado a 2008. Já os desembarques cresceram em 12%. O aumento, entre outros fatores, está ligado à preferência dos turistas pelo avião (45%) como meio de transporte para chegar ao Estado, segundo aponta pesquisa desenvolvida pela Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur).

O mês de outubro foi o grande responsável pelo aumento no número de passageiros. No balanço geral (entre voos domésticos e estrangeiros e entre embarques e desembarques), o período chegou a registrar um crescimento de 34% em 2009 – comparado com o mesmo período de 2008.

A movimentação de aeronaves nos pátios do aeroporto também aumentou entre os dois anos citados. Em voos nacionais, o crescimento chegou quase aos 3%, entre pousos e decolagens, isso representa um acréscimo de mais de mil e setecentas aeronaves chegando ou saindo do Estado. Os voos internacionais tornaram o índice ainda maior, chegando aos 8%.

Em 2009, Pernambuco recebeu novos voos captados pela Empetur e operados por diversas companhias. Com isto, o Estado ganhou mais frequências para importantes mercados emissores, como Campinas, Brasília, São Paulo, Londrina, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Além disto, conexões com outras cidades nordestinas, como Salvador, Maceió e Aracaju, foram restauradas, ampliando a malha aérea pernambucana.

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Seu estado: Seu website:
Assunto:
Comentário:

Notícias em Destaque

Últimas Notícias

Notícias em destaque

Emprego na indústria teve crescimento de 1% em 2011

Contingente de trabalhadores recuou em sete dos quatorze locais pesquisados pelo IBGE

Geração de caixa da Petrobras atingiu R$ 62 bilhões em 2011

Produção de petróleo e gás natural alcançou a média diária recorde de 2 milhões 622 mil de boe em 2011

Nordeste apresenta 2º maior crescimento da renda per capita no Brasil

Região ficou atrás apenas do Centro-Oeste, no período de 2003/2008

Notícias em destaque

Azul Linhas Aéreas bate nova marca

Companhia comemora marca histórica de  15 milhões de clientes transportados em todo o Brasil

Grupo Galvão investe em software da Automidia

Programa possibilita o gerenciamento do atendimento ao usuário para resolução de problemas

TOTVS cresce mais de 13% na receita

Lucro líquido em 2011 saltou 23,2% em relação a 2010, tornando-se o maior da história

Vídeo


Rua Dr. José Lourenço, 870 - Salas 505 a 508 - Edifício Consorte
Aldeota - Fortaleza/CE
CEP: 60.115-280
Fone ( 85) 3088.5504 / Fax ( 85) 3133.7751
comercial@investne.com.br
luizcarlos@investne.com.br

Fim da Página