InvestNE - "O seu portal de investimento e informações do nordeste".

Pesquisar

Pesquisar


Tamanho da Fonte

Sábado, 11 de fevereiro de 2012

Hotnews

< Playback Play >

Comitê define normas da I Bienal Internacional do Livro da Paraíba

Por Redação
Qui, 07 de Janeiro de 2010 11:55
Imprimir PDF E-mail

Estimativa de público para essa 1ª edição é de aproximadamente 200 mil pessoas

    

 

O Comitê que está organizando a I Bienal Internacional do Livro da Paraíba se reuniu na Subsecretaria de Cultura do Estado para elaborar e discutir planos e metas que vão culminar com o maior evento do gênero na Paraíba. Tudo está previsto para acontecer de 13 a 19 de setembro deste ano, na Fundação Espaço Cultural (Funesc), em João Pessoa, reunindo escritores, leitores, livreiros e distribuidoras do setor.

 
A I Bienal Internacional do Livro da Paraíba fará parte do circuito das melhores feiras de livros realizadas no Brasil em 2010 e abrigará os últimos lançamentos do mercado editorial nacional e regional.


A estimativa de público para essa 1ª edição é de aproximadamente 200 mil pessoas, que poderão desfrutar de debates, palestras, oficinas, mostras de cinema, teatro, lançamentos, tardes e noites de autógrafos, shows e outras atividades relacionadas ao estímulo da leitura.


A Secretaria de Educação e Cultura do Estado deverá trabalhar em conjunto com os demais parceiros, por exemplo, no sentido de viabilizar uma significativa participação de editoras e livrarias na Bienal, com a presença de renomados autores e uma intensa programação cultural paralela.


O subsecretário de Cultura da Paraíba, David Fernandes, presidente do comitê organizador da Bienal, destaca alguns objetivos do evento: consolidar o Estado da Paraíba no calendário dos mais importantes eventos literários do País, incentivar e fomentar o mercado editorial e livreiro da região e oportunizar aos estudantes, pesquisadores, professores e sociedade em geral, o conhecimento e a aquisição dos mais recentes lançamentos e títulos da literatura.

 
Setores da Bienal
Café Literário – Oportunidade para o público encontrar seus autores prediletos e fazer um bate-papo descontraído.

   
Arena Jovem – Espaço destinado ao público adolescente para debater, trocar experiências, ideias e interagir com personalidades de diversas áreas.


Arena Infantil – Numa área especialmente voltada para as crianças, os pequenos poderão desfrutar de um ambiente de aprendizado e entretenimento, participando de atividades lúdicas e pedagógicas como: peças de teatro, narração de história, apresentações com fantoches, oficinas criativas, cinema, shows e muito mais.


Visitação Escolar – Dá a dimensão do papel do evento no contexto educacional. Voltada para alunos do ensino fundamental e médio, a presença na feira significa para os estudantes um aprendizado especial e diferente da rotina das aulas. Já em relação às escolas, é um momento único para estimular e conscientizar suas turmas sobre a importância do livro e amplitude do universo literário. É intenção do secretário David Fernandes é agendar escolas de todas as regiões do Estado para que participem da Bienal.


Fonte: Governo da Paraíba

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Seu estado: Seu website:
Assunto:
Comentário:

Notícias em Destaque

Últimas Notícias

Notícias em destaque

Emprego na indústria teve crescimento de 1% em 2011

Contingente de trabalhadores recuou em sete dos quatorze locais pesquisados pelo IBGE

Geração de caixa da Petrobras atingiu R$ 62 bilhões em 2011

Produção de petróleo e gás natural alcançou a média diária recorde de 2 milhões 622 mil de boe em 2011

Nordeste apresenta 2º maior crescimento da renda per capita no Brasil

Região ficou atrás apenas do Centro-Oeste, no período de 2003/2008

Notícias em destaque

Azul Linhas Aéreas bate nova marca

Companhia comemora marca histórica de  15 milhões de clientes transportados em todo o Brasil

Grupo Galvão investe em software da Automidia

Programa possibilita o gerenciamento do atendimento ao usuário para resolução de problemas

TOTVS cresce mais de 13% na receita

Lucro líquido em 2011 saltou 23,2% em relação a 2010, tornando-se o maior da história

Vídeo


Rua Dr. José Lourenço, 870 - Salas 505 a 508 - Edifício Consorte
Aldeota - Fortaleza/CE
CEP: 60.115-280
Fone ( 85) 3088.5504 / Fax ( 85) 3133.7751
comercial@investne.com.br
luizcarlos@investne.com.br

Fim da Página