InvestNE - "O seu portal de investimento e informações do nordeste".

Pesquisar

Pesquisar


Tamanho da Fonte

Sábado, 04 de fevereiro de 2012

Hotnews

< Playback Play >

Ações do Projeto Negócio a Negócio são iniciadas no Maranhão

Por Redação
Qui, 21 de Janeiro de 2010 12:18
Imprimir PDF E-mail

Agentes de Orientação Empresarial vão às ruas da cidade de Santa Rita conversar com os proprietários das micro e pequena empresas locais

 

 

O Maranhão inicia na próxima segunda-feira (25), no município de Santa Rita, a 77 km da capital do Estado, as ações do Projeto Negócio a Negócio. As atividades acontecem paralelamente à I Feira de Oportunidades de Negócio em Santa Rita, de segunda a sábado (30), no Centro de Convenções José Gonçalo.


Os Agentes de Orientação Empresarial, capacitados pelo Sebrae Nacional, vão às ruas da cidade conversar com os proprietários das micro e pequena empresas locais. O objetivo é realizar o diagnóstico delas, apontando suas dificuldades e seus desafios, para posteriormente elaborar soluções de melhoria aos empreendimentos visitados. As ações terão continuidade com a capacitação de multiplicadores nas dez unidades do Sebrae Maranhão, que atuarão durante a execução do projeto, nos 217 municípios do Estado.


Orçado em R$ 1,8 milhão, o Projeto Negócio a Negócio objetiva elevar a sustentabilidade das micro e pequenas empresas maranhenses por meio da melhoria em gestão empresarial, apoio e desenvolvimento de ações para orientação continuada e ativa aos empreendedores individuais e microempresas, também vislumbrando a formalização dos mesmos. Para atingir o objetivo, o Negócio a Negócio vai ofertar 45 mil atendimentos empresariais para 15 mil empreendimentos em todo o Estado.


A proposta com esse novo projeto é resgatar a metodologia porta a porta, bastante utilizada pelo Sistema. A retomada dessa estratégia se deve à necessidade de o Sebrae estar cada vez mais próximo do empresário, fazendo o seu papel de orientador dessa categoria, levando conhecimento e novas oportunidades de negócio. “O Sebrae existe para atender empreendimentos de pequeno porte, pessoas que precisam de orientação para implantar, melhorar ou manter seus negócios. Por isso, estamos indo até esse público da economia popular para dizer que estamos aqui para ajudá-los”, comenta a gestora do projeto no Estado, Keila Maria Pontes Silva.


Essa proposta também soluciona um problema de muitos empreendedores: a falta de tempo. “Se muitos deles não têm tempo de vir até nós, vamos até eles, pois o nosso objetivo é fomentar o desenvolvimento socioeconômico do Maranhão através dos pequenos negócios”, acrescenta Keila.


Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Seu estado: Seu website:
Assunto:
Comentário:

Notícias em Destaque

Últimas Notícias

Notícias em destaque

Preço dos imóveis sobe 1,1% em janeiro

Na média das sete regiões avaliadas, valor do m² foi de R$ 6.267

Cresce procura por franquias no Brasil

Modelo de franquias já representa 3% do PIB nacional

Notícias em destaque

TOTVS cresce mais de 13% na receita

Lucro líquido em 2011 saltou 23,2% em relação a 2010, tornando-se o maior da história

LG aposta no mercado para celular Tri Chip no Brasil

Modelo é o primeiro da companhia no país a aceitar três SIM Cards, reforçando a marca

Infraero divulga licitação de lanchonete com preços populares

Objetivo é estimular a concorrência entre os estabelecimentos dos aeroportos

Vídeo


Rua Dr. José Lourenço, 870 - Salas 505 a 508 - Edifício Consorte
Aldeota - Fortaleza/CE
CEP: 60.115-280
Fone ( 85) 3088.5504 / Fax ( 85) 3133.7751
comercial@investne.com.br
luizcarlos@investne.com.br

Fim da Página