Por Redação
Quarta, 03 de Fevereiro de 2010 14:22
Local foi escolhido como o melhor para eventos de pequeno e médio porte da região
Alagoas conquistou três troféus no ‘Prêmio Caio 2010’, a tradicional premiação do segmento do turismo de eventos, que aconteceu nesta terça-feira (2), em São Paulo. O Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso foi agraciado com o “Jacaré de Ouro”, como melhor local para eventos de pequeno e médio porte do Nordeste.
Já a capital alagoana foi contemplada com o troféu de prata no Nordeste, na categoria "Destinos para Eventos de Pequeno/Médio Porte". Na categoria de hotelaria, o Ritz Lagoa da Anta recebeu o segundo lugar no Nordeste para eventos de pequeno e médio porte.
A secretária de Estado adjunta de Turismo, Danielle Novis, esteve presente ao evento, onde recebeu o troféu para o Centro de Convenções de Maceió. Para Novis, essa premiação mostra que Alagoas está se consolidando como destino de eventos, com o trabalho integrado entre a Setur, o Maceió Convention Bureau (MCVB) e o trade turístico.
O Presidente do MCVB, Alfredo Rebelo, que também participou da premiação, enfatizou a importância do prêmio para o reconhecimento da parceria público/privada, entre os empresários do trade turístico e os governantes. "Esta premiação veio em um momento bastante oportuno, justamente quando decidimos focar o trabalho do MCVB para o segmento de eventos. Para isso, contamos com o apoio integral do governo do Estado e da prefeitura de Maceió", reconhece Rebelo.
A cidade de Maceió foi representada pela secretária municipal de Turismo, Cláudia Pessoa, que recebeu o “Jacaré de Prata” para a capital alagoana.
Prêmio Caio - Desde sua criação, o Prêmio Caio é gerido por um Conselho Diretor, composto pela Academia Brasileira de Eventos (Abeventos); Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH); Associação Brasileira dos Centros de Convenções e Feiras (Abraccef); Associação de Marketing Promocional (Ampro); Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux (CBC&VB); União Brasileira de Promotores de Feiras (Ubrafe) e Expo Editores.
Sobre o Prêmio - Criado em 1999, o prêmio tem como objetivo incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos, proporcionando reconhecimento em seu segmento e na mídia.
O nome da premiação é inspirado em Caio de Alcântara Machado, profissional pioneiro na área de eventos e feiras de negócios. A escolha da figura do jacaré se deu por conta da frase "um dia vai dar jacaré", considerada como uma das marcas registradas de Caio. A expressão é conhecida entre as pessoas que convivem em feiras e eventos e virou uma identificação carinhosa para Caio Alcântara.