Consórcio Arena Multiuso Castelão foi declarado vencedor
A Comissão Central de Concorrência da Procuradoria Geral do Estado do Ceará realizou nessa quarta-feira (15) a Sessão Pública que divulgou o resultado final da licitação para a contratação da primeira Parceria Público-Privada do Estado, destinada à reforma, ampliação, adequação, operação e manutenção do Estádio Plácido Aderaldo Castelo (Castelão). Nela, foi declarado vencedor o consórcio Arena Multiuso Castelão, composto pela Galvão Engenharia S/A, Serveng Civilsan S/A e BWA Tecnologia de Informação Ltda, com a nota final de 97 pontos.
Em segundo lugar, ficou o Consórcio Marquise-EIT-CVS - formado pela construtora Marquise S/A, EIT Empresa Industrial Técnica S/A e CVS Construtora S/A - com 93,28 pontos e, em terceiro lugar, com 68,78 pontos, o consórcio Novo Castelão (Carioca Christiani Nielsen Engenharia S/A, Somague Engenharia S/A, Construtora Queiroz Galvão S/A e Fujita Engenharia LTDA). A empresa Odebrecht Serviços de Engenharia e Construção S/A ficou em quarto lugar, com 58,52 pontos.
Na mesma sessão, foi julgado válido o recurso interposto pelo consórcio Arena Multiuso Castelão, que pediu a ratificação da proposta técnica, passando de 55 para 95 pontos. A partir desta sexta-feira (17), as empresas terão cinco dias úteis para apresentar possíveis recursos contra o resultado da decisão e mais cinco dias para contra-razões. Após a conclusão desta fase da concorrência, será marcada uma nova Sessão Pública para a divulgação do resultado final, que marca o encerramento do processo no âmbito administrativo.
De acordo com o secretário do Esporte Ferruccio Feitosa, o resultado é recebido positivamente. “Estamos felizes com a proximidade da conclusão do processo licitatório, que possibilitará o início das obras do Castelão. Espero que não soframos mais interrupções para iniciar nosso trabalho em campo” , declara.
Com informações do Governo do Ceará
Na pesquisa, foram incorporadas informações sobre o nível da atividade dos três setores da economia: indústria, comércio e serviços e agropecuária
Avaliação está no Comunicado 148 sobre efeitos assimétricos da política monetária
Objetivo é dar continuidade ao processo de formação das escolas conveniadas
Iniciativa tem como objetivo promover a integração de fornecedores de produtos e serviços com os profissionais da área tecnológica
Expectativa é que sejam gerados cerca de R$ 80 milhões em negócios