InvestNE - "O seu portal de investimento e informações do nordeste".

Pesquisar

Pesquisar


Tamanho da Fonte

Sexta-feira, 18 de maio de 2012

Hotnews

< Playback Play >

Dada ordem de serviço para modernização do Estádio Castelão em Fortaleza (CE)

Segunda, 13 de Dezembro de 2010 11:46

Com reforma, estádio será a maior arena esportiva do Nordeste e terá capacidade para 67.037 espectadores

 

 

Tudo pronto para o início das obras do estádio Castelão para a Copa do Mundo Fifa Brasil 2014. Nesta segunda-feira (13), o governador do Ceará, Cid Gomes, assina a ordem de serviço do contrato da concessão administrativa da primeira Parceria Público-Privada do Estado (PPP). Na ocasião, é assinado ainda o contrato com o BNDES. A solenidade conta ainda com as presenças do Secretário Estadual do Esporte, Ferruccio Feitosa, do diretor-presidente da Galvão Engenharia Brasil, Jean Alberto Luscher e do diretor da Área Social do BNDES, Èlvio Lima Gaspar.

 
Com recursos globais de R$ 518.606 milhões, o contrato inclui ainda a operação do estádio pela Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada pelo consórcio vencedor da licitação durante oito anos. A SPE é formada por representantes da Galvão Engenharia S/A, Serveng Civilsan S/A e BWA Tecnologia de Informação LTDA.
 

As obras terão início pela parte externa, possibilitando assim a realização dos clássicos, da final e semifinal do primeiro turno do Campeonato Cearense de 2011. Nesta primeira fase, serão realizadas a construção da primeira etapa do estacionamento coberto e do edifício-sede da Secretaria do Esporte, que funcionarão na área Norte do terreno.


Com a reforma, o estádio Castelão será a maior arena esportiva do Nordeste e terá capacidade para 67.037 espectadores, sendo o único da Região apto para receber uma semifinal.


Com informações do Governo do Ceará

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Seu estado: Seu website:
Assunto:
Comentário:

Notícias em Destaque

Últimas Notícias

Índice mostra que atividade econômica do país cresceu 0,15%

Na pesquisa, foram incorporadas informações sobre o nível da atividade dos três setores da economia: indústria, comércio e serviços e agropecuária

Ipea indica que há espaço para redução de juros sem elevar inflação

Avaliação está no Comunicado 148 sobre efeitos assimétricos da política monetária

Sistema Ari de Sá promove Encontro Regional no Recife

Objetivo é dar continuidade ao processo de formação das escolas conveniadas

Senge-CE lança Projeto "Tecnologia, Soluções e Negócios"

Iniciativa tem como objetivo promover a integração de fornecedores de produtos e serviços com os profissionais da área tecnológica

BNB patrocina a Agrobalsas 2012 no Maranhão

Expectativa é que sejam gerados cerca de R$ 80 milhões em negócios

Vídeo


Rua Dr. José Lourenço, 870 - Salas 505 a 508 - Edifício Consorte
Aldeota - Fortaleza/CE
CEP: 60.115-280
Fone ( 85) 3088.5504 / Fax ( 85) 3133.7751
comercial@investne.com.br
luizcarlos@investne.com.br

Fim da Página