sexo gratis sexo

InvestNE - "O seu portal de investimento e informações do nordeste".

Pesquisar

Pesquisar


Tamanho da Fonte

Sábado, 20 de setembro de 2014

Hotnews

< Playback Play >

Moeda americana mais cara não impede viagens para o exterior

Por Redação
Terça, 07 de Agosto de 2012 15:08
Imprimir PDF E-mail

Com dólar mais valorizado, ainda há opções de diversos países para conhecer


 

Há alguns meses o dólar está batendo na casa dos R$ 2,00, mantendo esta média durante todo o ano. Em julho de 2011, por exemplo, ele estava cotado a R$ 1,54. O real se desvalorizou também frente à libra, ao peso argentino e ao euro, mesmo assim, embora muitas pessoas pensem que não é o momento de viajar, é exatamente ao contrário. Países que estão em crise são mais baratos para viajar, como Espanha, Portugal ou Grécia.

 

Algumas casas de Câmbio espalhadas pelo Brasil que apostam nas viagens realizadas fora de época e também na economia internacional de alguns países para se manterem estáveis. É o caso, por exemplo, do Grupo OM, que faz essa transação de moedas pelo atendimento via telefone e via internet para quem prefere não sair de casa, além, é claro, do balcão. Mas a melhor maneira do viajante se prevenir das oscilações é comprar a moeda mês a mês, de forma a pagar um valor médio. Por isso, nada de deixar o câmbio para a última hora.

 

“O cliente deve se preparar para comprar sua moeda estrangeira no máximo 48 horas que antecede sua viagem, para não ocorrer problemas de última hora.”, afirma Olívia Neves, gerente de produtos e e-commerce do Grupo OM. Pesquisar bastante e verificar bons hotéis para hospedagem sempre com antecedência para fazer bons negócios.

 

Existem várias formas e maneiras de se viajar com o dinheiro local, entre eles, a OM oferece o Cartão VTM (Visa Travel Money), que é vantajoso porque não sofre com as oscilações do mercado e é vendido conforme a cotação do dia em que a pessoa o adquiriu. A pessoa chega até o local da instituição, pelo teleatendimento ou internet e faz a compra no determinado valor que desejar, sendo que o diferencial são as reduzidas taxas de IOF sobre a operação do cartão, que fica em apenas 0,38%, diferente do cartão internacional de crédito que é de 6,38%.

 

No entanto, o pré-pago funciona em países como EUA e Canadá, e em grandes países e capitais européias, mas se a visita for feita em cidades muito pequenas, provavelmente isso será um problema. Por isso, o recomendável é que se utilize as três formas de pagamento em moeda, cartão de crédito, Visa Travel Money ou dinheiro.

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Seu estado: Seu website:
Assunto:
Comentário:

Notícias em Destaque


Rua Dr. José Lourenço, 870 - Salas 505 a 508 - Edifício Consorte
Aldeota - Fortaleza/CE
CEP: 60.115-280
Fone ( 85) 3088.5504 / Fax ( 85) 3133.7751
comercial@investne.com.br
luizcarlos@investne.com.br

Fim da Página