sexo gratis sexo

InvestNE - "O seu portal de investimento e informações do nordeste".

Pesquisar

Pesquisar


Tamanho da Fonte

Sábado, 19 de abril de 2014

Hotnews

< Playback Play >

Varejo aposta em promoções para a Copa do Mundo

Por Redação
Terça, 04 de Maio de 2010 08:57
Imprimir PDF E-mail

No Nordeste, 61% dos empresários veem o faturamento dos negócios em alta

 

 

comercioPesquisa Serasa Experian de Perspectiva Empresarial para Copa do Mundo 2010 mostra que 50% dos empresários do varejo esperam aumento de faturamento do seu negócio, por conta do evento. Para 35%, faturamento não terá nenhuma alteração e para 15%, deve cair.


Na análise por porte, as grandes empresas têm 74% de seus empresários apostando em elevação do faturamento. Nas médias, são 56% compartilhando desta opinião, com 33% não enxergando mudanças. Nas pequenas empresas, 48% apostam em aumento, 36% em manutenção do faturamento atual e 16%, em recuo.


Na análise regional, o Norte tem a maior parcela de empresários otimistas, 64% dos entrevistados, que veem o faturamento de seu negócio em alta, em decorrência da Copa do Mundo. No Nordeste, são 61% dividindo a mesma resposta, Centro-Oeste, 54%, e Sudeste, 50%. Os varejistas do Sul estão divididos sobre os impactos da Copa do Mundo, 42% acham que o faturamento crescerá e 42% acham que tudo ficará como está.


Promoções
Os empresários das grandes empresas do varejo vão empreender promoções para ampliar as vendas durante a Copa, de acordo com 66% dos entrevistados. Nas médias empresas 59% seguirão esta política. No pequeno varejo, 40% farão promoções e 60% não tomarão esta iniciativa.


A Região Nordeste tem 58% de seus varejistas pretendendo fazer promoções para o período da Copa do Mundo. Nesta mesma direção estão 56% do varejo do Norte e 55% do Centro-Oeste. No Sul, 44% farão promoções e 56% não. O Sudeste é a região onde os varejistas estão menos propensos às promoções: 38% farão e 56% manterão as propostas atuais.


Produtos que serão mais procurados
O varejo acredita que os produtos mais procurados na Copa serão: artigos para torcida (53%), TV de alta definição (22%), bebidas em geral (16%), TV convencional (4%) e eletrônicos (1%) entre outros.


Impacto do horário dos jogos no varejo
Para 57% dos varejistas de todo o Brasil o horário dos jogos da Copa do Mundo vai atrapalhar seu negócio e para 43% não. Este perfil é compartilhado pelo pequeno varejo, que divide idêntica opinião sobre a questão. Já o médio varejo é o porte que se sente mais prejudicado com o horário dos jogos, de acordo com 59% de seus empresários. Na grande empresa, a situação é oposta, 44% acham que seu negócio será impactado e 56%, não.


A Copa do Mundo vai estimular o varejo, já a partir do período pós Dia das Mães. O comércio deve empreender promoções em conjunto com a indústria e em termos de alongamento nos prazos de financiamento, sobretudo dos produtos de maior valor agregado, a exemplo das TVs de alta definição.


Fonte: Serasa Experian

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Seu estado: Seu website:
Assunto:
Comentário:

Notícias em Destaque


Rua Dr. José Lourenço, 870 - Salas 505 a 508 - Edifício Consorte
Aldeota - Fortaleza/CE
CEP: 60.115-280
Fone ( 85) 3088.5504 / Fax ( 85) 3133.7751
comercial@investne.com.br
luizcarlos@investne.com.br

Fim da Página