sexo gratis sexo

InvestNE - "O seu portal de investimento e informações do nordeste".

Pesquisar

Pesquisar


Tamanho da Fonte

Sábado, 30 de agosto de 2014

Hotnews

< Playback Play >

FRANQUIA.COM: Fantasia lança modelo de loja na ABF Franchising Expo 2012

Por Hugo Renan do Nascimento
Sexta, 08 de Junho de 2012 14:38
Imprimir PDF E-mail

E mais: Via Verde no Nordeste, entrevista sobre a expansão da Salad Creations na região e a participação do Grupo Bonaparte na feira da ABF

 

Danielle_Lyra_quiosque_-_Fantasia

Com um ano de existência, a rede de franquia Fantasia já atua em 14 estados com 30 quiosques instalados nos maiores shoppings do Brasil. Agora, a empresa lança o modelo de lojas como outra opção de negócio para os franqueados. A novidade será apresentada na ABF Franchising Expo 2012, que acontece entre os dias 13 e 16 junho, em São Paulo. A Coluna conversou com a empresária Danielle Lyra, diretora da franquia, e ela disse que já existem oito franqueados que desejam migrar do quiosque para loja.

 

Segundo Lyra, o lançamento da loja se deve ao fato de haver necessidade de expandir a quantidade de produtos. O quiosque se limita e na loja os clientes podem encontrar um grande mix de produtos.

 

A expectativa é fechar negócio com 19 novos franqueados para a rede nos quatro dias de evento. A ideia é que sejam vendidas sete lojas e 12 quiosques. Isso representa movimentação de R$ 4 milhões. Até o final do ano, Lyra quer 70 unidades em todo o país.

 

 

No Nordeste, a rede já conta com uma unidade em Fortaleza, uma em Aracaju, uma em Salvador, duas em São Luís e duas no Recife. Hoje, a região representa cerca de 20% do total de unidades e entre 20% e 25% do faturamento. No Brasil, já são 35 quiosques em funcionamento.

 

>>O modelo de loja tem investimento de R$ 300 mil. A taxa de franquia é de R$ 50 mil e a projeção de retorno é de 18 a 30 meses. O faturamento deve ficar em uma média de R$ 60 mil. A loja deve ter cerca de 45 m² e 5 funcionários. Já o formato quiosque custa R$ 194 mil e a taxa é de R$ 50 mil e a projeção de retorno é de 18 meses com faturamento médio mensal de R$ 42 mil. Os quiosques tem 6 m², com cerca de cinco funcionários por ponto. O investimento inclui instalação da unidade, estoque, treinamento e ferramentas para gestão do negócio para os dois formatos.

 

Em nota>> A franquia Fantasia vai abrir uma nova unidade (quiosque) no North Shopping, em Fortaleza. Lyra disse à Coluna que a previsão de abertura estimada é em até 90 dias.

 

 

Via Verde no Nordeste

 

A Via Verde Produtos Naturais, rede de franquias no segmento de produtos naturais e serviços voltados ao bem-estar e que atua no mercado há 14 anos, participa pela primeira vez da feira da ABF.

 

O objetivo da Via Verde é prospectar potenciais franqueados para expandir a marca em São Paulo, no Rio de Janeiro e na região Nordeste, onde a rede já conta com uma operação em Salvador, no Salvador Mundo Plaza, além de ter acabado de assinar contrato para abrir, até junho, a primeira unidade em Maceió.

 

"Pretendemos neste ano chegar às principais capitais com pelo menos uma unidade no Recife (PE), Fortaleza (CE), Aracaju (SE), Natal (RN), João Pessoa (PB), São Luís (MA), e Teresina (PI). E em Salvador (BA) com mais uma loja", é o que afirmou à Coluna Paulo Roberto Sattler Junior, sócio-fundador e diretor de expansão da rede. Segundo ele, os estados da Bahia e Pernambuco são os estados com a maior capilaridade para os negócios.

 

 

Instituto Embelleze: mais 30 unidades no Nordeste até 2013

 

Consolidada nas grandes metrópoles e presente em 98% dos estados brasileiros, o Instituto Embelleze – maior centro de formação profissional da área de beleza da América Latina – enxerga nas pequenas cidades do interior novas oportunidades de negócios e, consequentemente, geração de novos postos de trabalho. A rede de franquias que forma cerca de 200 mil profissionais da área de beleza ao ano, em suas 262 unidades distribuídas pelo país, tem agora o foco voltado para cidades com até 100 mil habitantes, onde também há grande demanda por serviços, mas carência de profissionais qualificados. No Nordeste, a ideia é inaugurar 30 novas unidades em regiões metropolitanas e cidades do interior em diversos estados da região até 2013.

 

 

Salad Creations fala em expansão para o Nordeste

salad_nordeste

A Salad Creations, rede de alimentação especializada em salada, vai participar pela sexta vez da feira da ABF Franchising. Aproveitando o momento, a Coluna FRANQUIA.COM entrevistou a gerente de expansão da Salad, Cecília Gonçalves, para falar sobre a marca no Nordeste. Confira a entrevista:

 

Quantas unidades atualmente a rede tem no Nordeste?

 

Atualmente são quatro unidades: uma em Fortaleza (Shopping Pátio Dom Luís), uma em Pernambuco (Shopping Recife), em Sergipe (Shopping Jardins – Aracaju) e uma na Bahia (Shopping Salvador). Comercializadas existem cinco lojas: uma loja em Salvador, no Shopping Bela Vista, com previsão de abertura para 4 de julho, uma em São Luís, no Shopping da Ilha, com previsão de inauguração para o final de julho, uma no Recife, no Shopping Rio Mar, a definir data de abertura, uma em Maceió (AL), a definir data e local de abertura, e uma em Teresina, no Shopping Rio Poty, a definir datas também.

 

Há interesse de expansão estes números? E se há interesse em expandir em locais onde a rede já está presente?

 

No momento, estamos focados em expandir a marca no Nordeste, até o final de 2013, com lojas em Alagoas, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Maranhão. Ainda há espaço também para novas franquias na Bahia, Sergipe e Paraíba.

 

Por que expandir para o Nordeste?

 

O clima quente o ano todo é ideal para consumo de pratos leves como os servidos pela rede. Além disso, o crescimento econômico da região e também o fato de o Nordeste ser uma zona turística muito importante nos fez acreditar no enorme sucesso. A Bahia foi nosso primeiro estado, depois fomos para Pernambuco, Sergipe, e agora estamos chegando aos demais. A última loja a ser aberta será no Piauí, em Teresina.

 

Quais as expectativas para a feira da ABF, em relação ao fechamento de novos negócios?

 

A rede apresentará aos interessados em abrir novos empreendimentos o novo modelo de negócio que vem adotando com o objetivo de tornar a Salad ainda mais rentável aos seus franqueados. A nossa expectativa é chamar a atenção do empreendedor para um investimento que é a uma tendência e visa oferecer bem estar e qualidade de vida aos consumidores: fast good food.

 

Grupo nordestino de alimentos procurando franqueados no Sul e Sudeste

 

O Grupo Bonaparte, rede de franquias do setor de alimentação fora do lar, também estará na feira da ABF e lá atenderá candidatos a franqueados em seu stand, para firmar parcerias de peso em novas praças. "A participação na ABF Expo Franchising atende ao programa de expansão do grupo. Vemos a feira como uma oportunidade de reforçar nossa presença no mercado de forma direta", pontua o presidente do grupo, Leonardo Lamartine.

 

Segundo a gerente de Vendas do Bonaparte, Adriana Johnson, a feira dá visibilidade ao grupo, favorecendo a prospecção de franqueados no Sul e Sudeste. "O mercado dessas duas regiões é bastante competitivo, requerendo um posicionamento estratégico para enfrentar a concorrência. Por meio do stand, tencionamos fazer novos contatos que promovam o crescimento do grupo", informa. A gerente ainda relata que, apesar do processo de descentralização, o Grupo Bonaparte continua investindo no Nordeste, onde tem sucesso consolidado.

 

Já tendo participado de outras feiras, o Grupo Bonaparte aposta na oportunidade de fechar novos negócios, proporcionada por esses eventos. A loja do Restaurante Bonaparte inaugurada em Juazeiro do Norte, por exemplo, é fruto de parceria estabelecida dessa forma, conforme explica a franqueada Magda Rocha e Silva. “Antes de fechar a parceria com o Grupo Bonaparte, já vinha pesquisando possíveis franquias nas quais pudesse investir. Por meio da feira, tive a chance de conhecer a força e a expressividade da marca no Nordeste, o que influenciou na escolha”, destaca a empresária.

 

Durante os quatro dias de feira, o Grupo Bonaparte tem a expectativa de realizar cerca de 600 atendimentos, dentre oferta de novas franquias e avaliação de propostas. "Contudo, a exemplo de feiras anteriores das quais participamos, sabemos que esse número vai ser muito maior", detalha Adriana Johnson.

 

Fazem parte do Grupo Bonaparte as bandeiras Bonaparte, Donatário, Galileu e Monalisa.

 

 

Franquia na Rio + 20

 

Durante a Rio+20, Conferência Internacional da Organização das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a AcquaZero, rede especializada na limpeza e estética automotiva, vai participar da Feira do Empreendedor promovida pelo Sebrae, que apresentará oportunidade de negócios verdes. O espaço de 400 metros quadrados vai abrigar 24 expositores, divididos em duas turmas. A primeira, onde se inclui a AcquaZero, fará participação dos dias 15 a 19 de junho. A AcquaZero está em constante parceria com o Sebrae na participação de feiras e eventos e já confirmou presença na Feira do Empreendedor de São Paulo, que será realizada dos dias 21 a 25 de novembro. Além disso, está em negociação com as feiras de Natal, Fortaleza, Recife e Porto Alegre.

 

Entrevista Franqueado

 

Esta semana, FRANQUIA.COM conversou com o franqueado da 5asec em Fortaleza, Jomar Oliva. Confira a rápida entrevista:

 

Por que você decidiu pelo negócio de franquia e por que a 5asec?

 

Jomar Oliva: Na época o negocio prometia franca expansão e a 5asec é a marca mais conceituada mundialmente.

 

Quais os resultados dessa escolha?

 

Os resultados são os melhores possíveis.

 

Você está satisfeito?

 

Sim estou! A operação é realmente interessante financeiramente.

 

Há quanto tempo você está no negócio? Quantas franquias você tem? Quantas pessoas você emprega?

 

Estou no negócio há 17 anos.  Tenho seis lojas e emprego aproximadamente 40 pessoas, contando com  o staff, administração e manutenção.

 

Quais são os projetos futuros em relação aos negócios de franquia?

 

Ampliação e investimento fora do país.


Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Seu estado: Seu website:
Assunto:
Comentário:

Notícias em Destaque


Rua Dr. José Lourenço, 870 - Salas 505 a 508 - Edifício Consorte
Aldeota - Fortaleza/CE
CEP: 60.115-280
Fone ( 85) 3088.5504 / Fax ( 85) 3133.7751
comercial@investne.com.br
luizcarlos@investne.com.br

Fim da Página